Como eu era antes de você – Jojo Moyes

Boa tarde, família Lendo Muito!!!
Para encerrar este domingo com chave de ouro, resolvi trazer a vocês esta resenha mais do que especial do livro Como eu era antes de você, da escritora inglesa Jojo Moyes.

O livro nos narra a história de uma jovem de vinte e seis anos, que mora com os pais, a irmã, o sobrinho e um avô que, por ter sofrido um derrame, necessita de cuidados especiais constantes. Sua vida pacata vai passando, dia após dia, sem grandes aspirações. Essa jovem é Louisa Clark, que namora com Patrick, um triatleta que aparentemente não parece estar muito interessado nela.

Louisa ou Lou, como é mais conhecida, trabalha como atendente em um café e quando ele fecha suas portas, ela entra em desespero e vê-se obrigada a procurar qualquer emprego, pois precisa ajudar nas despesas de casa. O único emprego que consegue é como cuidadora de um tetraplégico. Porém, Lou não fazia ideia que Will Traynor,  rico, belo, inteligente e mal humorado iria mudar completamente o rumo da sua vida.

Will vive agora preso para sempre em sua cadeira de rodas, levando uma vida dolorosa, resultante de um atropelamento que sofreu por parte de uma moto. O antes ativo e esportista Will, agora descarrega toda sua frustração e amargura no primeiro que fizer menção de aparecer na sua frente.

Obstinado ao extremo, ele planeja uma forma de dar fim a este seu sofrimento, algo que é encarado como muito drástico e ainda um grande tabu para muitos.

Lou , com o passar dos dias, vai afeiçoando-se cada vez mais a Will e resolve travar uma verdadeira batalha para convencê-lo a desistir de seu plano para livrar-se do seu sofrimento. Contudo, será mesmo que o amor entre pessoas tão diferentes será suficiente para vencer uma batalha tão inglória?

O resto, só lendo muito!!!

Uma história dramática, cativante e com um fim realmente emocionante. Nota 10!

Espero que tenham gostado.

Um beijo no coração de cada um de vocês!

Alex André

Anúncios

6 comentários sobre “Como eu era antes de você – Jojo Moyes

  1. Eu confesso que tenho uma resistência para livros que são um pouco tristes. Mas estou namorando esse livro faz tempo… Já está até na minha lista, mas falta coragem! rsrs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s