Tag literária: #DIFERENTONA

Não, por incrível que pareça eu não morri (ainda) e gostaria de pedir desculpas pela minha ausência no blog, é que (além da minha provavelmente já notada tendência natural a sumir) estou em época de provas, mas quando isso acabar eu juro que vou tentar ser mais presente aqui no blog!

Bom, depois de me desculpar pelo meu sumiço, gostaria de agradecer ao meu “irmão espiritual” por ter me indicado a mais uma tag maravilhosa. E que comecem as perguntas!

2bfed-tag2bliter25c32581ria2bblog2bentretanto

1.)Só eu que li?-Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.

Poderia citar várias obras aqui, porém, decidi selecionar mais uma das minhas amadas trilogias fantásticas, esta chamada Os livros do princípio . Embora o último livro ainda não tenha sido lançado, eu gostei bastante dos dois primeiros, apesar de se tratar de uma série um tanto quanto desconhecida.[Resenha]

livros princípio

2.)Só eu que não gostei?-Um livro aclamado, menos por você.

Para essa categoria, o escolhido foi Feios, um livro que muitos amam, mas eu sequer consegui chegar ao final. Talvez eu simplesmente não seja fã de ficção científica, então espero não ofendido ninguém.

feios-

3.)Só eu que vi apenas o filme?-Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.

Apesar de já estar com ele na minha estante, ainda não comecei Crepúsculo, e gostei bastante do filme.

f172b-crepc3basculo_livro

4.)Só eu que não li nada dele(a)-Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.

Outro livro que está na minha estante mas ainda não peguei para ler é Grandes esperanças do famoso Charles Dickens, de quem nunca li absolutamente nada.

grandes esperanças

5.)Só eu que gostei do malvado?-Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.

Vale mangá? Espero que sim, pois nesse caso minha escolha é Death Note. Apesar dele ser o protagonista, não considero Light Yagami/Raito/Kira o mocinho, muito pelo contrário, suas ideias, ações e atitudes são típicas de um vilão e eu gostaria deixar bem claro que não concordo com elas. No entanto, talvez por ser o protagonista, talvez por sua inteligência, não consegui deixar de torcer e me apegar bem mais a ele do que ao L ( que como seu antagonista, só poderia fazer o papel de mocinho).

death note

6.)Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa?-Um livro já desgastado, mas que você ama.

Considerando “desgastado” um livro que já li muitas vezes, não posso pensar em outro que não O violino voador , o único que me lembro de ter lido várias vezes.[Resenha]

violino voador

7.)Só eu que leio nacionais?-Um ator nacional que você adora.

Confesso que não sou uma grande fã dos nacionais, de forma que não posso fala de nenhum autor específico, mas tem dois livros nacionais que eu simplesmente amo:Éramos seis(resenha) e Rosinha, minha canoa(resenha).

seis rosinha-minha-canoa-1418821840.184x273

8.)Só eu que amo clássicos?-Um livro clássico que você gostou.

Sou fã de Shakespeare, adorando tudo o que ele escreveu, porém, dentre todas as suas obras (que eu conheço, ao menos), minha preferida é famosa e clássica:Hamlet.

L-PM-Pocket-Hamlet-William-Shakespeare-172384

9.)Só eu que li antes de virar filme?-Um livre que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.

Embora tenha lido apenas os dois primeiros volumes (por enquanto) e ainda não se saiba a data ao certo, diz-se que Fallen vai virar um filme.[Resenha]

FALLEN_1278216300P

10)Só eu que odiei o(a) principal?-Personagem principal que você odiou.

Não consegui encontrar nenhum protagonista que eu tivesse de fato odiado, normalmente me dou bem com eles. Mas me lembro que (embora não tenha chegado a ódio), por algum motivo por mim desconhecido, não consegui gostar de verdade de nenhum dos irmãos Allgood.[Resenha]

bruxos-e-bruxas-james-patterson-8581632211_600x600-PU6ec15215_1

Bem, acabamos por aqui e eu realmente espero que vocês tenham gostado dessa tag! Inclusive, se alguém quiser, sinta-se á vontade para responder, estão todos convidados!

Beijos,

Ana Beatriz

4 comentários sobre “Tag literária: #DIFERENTONA

  1. Que bom que gostou! E quanto ao mangá…desculpa, foi o primeiro que lembrei e achei que valesse, afinal você mesmo me ensinou que mangá também é literatura! Kk beijos 🙂

    Curtir

Deixe um comentário