A Hora do Lobisomem – Stephen King

Boa tarde, querida Família Lendo Muito!!!

Trago-vos uma resenha de um livro de Stephen King, o grande Mestre do Terror e da Fantasia.

A história começa com a morte violenta de um guarda-freios que estava trancado em um pequena cabana de ferramentas, a nove milhas de Tarker’s Mills, uma cidade isolada ao norte do Maine, nos Estados Unidos. O mês era janeiro e  um rastro de sangue do funcionário ferroviário manchava a neve tão alva; sua garganta  havia sido dilacerada por algum animal feroz. A lua cheia estava tão linda naquela noite…

Nas noites seguintes, a mesma lua cheia continuava dando o ar da sua graça. E a besta, sedenta de sangue idem. Ela continuou a matar e matar, espalhando o terror entre os habitantes da cidade, que temiam por suas vidas.

Mas, quando chegou a vez dela atacar o garoto Martin Coslaw, que tinha sérios problemas nas pernas e vivia em uma cadeira de rodas, a besta encontrou um adversário à sua altura. Martin Coslaw, não só sobreviveu ao seu ataque, como conseguiu ferir aquele ser inumano, cegando-o de um dos olhos.

Ao dar de cara com uma pessoa muito conhecida na cidade usando um tapa-olhos, ele percebe que aquela é a fera que vem matando tantas pessoas, e que virá atrás dele, sedenta de vingança, para silenciá-lo para sempre.

Caberá a Martin, um garoto fadado a viver em uma cadeira de rodas, lutar para que o mal seja extinto de uma vez por todas. Mas ele não terá muito tempo, pois logo irá anoitecer e a lua cheia surgirá a qualquer momento…

O resto, só lendo muito!!!

Vocês não vão achar esta raridade (só teve uma edição no Brasil) por menos de R$ 250,00 – o que é realmente uma pena. O livro é bem curto (dá para ler em uma tarde) e ricamente ilustrado por Berni Wrightson. Nota 9,5 (só perde para Besta-Fera, de Jack Woods).

Espero que vocês tenham gostado.

Um beijo enorme do coração de todos!

Alex André

Anúncios

2 comentários sobre “A Hora do Lobisomem – Stephen King

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s