Os Mortos Vivos – Peter Straub

Bom dia, querida Família Lendo Muito!!!

A resenha que vos trago hoje é de um ótimo livro de terror: Os Mortos Vivos, de Peter Straub, um dos melhores amigos de Stephen King (eles chegaram a escrever um livro de fantasia e horror juntos: O Talismã).

Nossa história começa na pacata cidadezinha americana de Milburn, onde todos os seus moradores levam uma vida muito sossegada, muito tranquila, com seus afazeres típicos de uma cidade do interior.

Essa calmaria só era quebrada quando a Sociedade Chowder , um grupo de idosos que se vestiam com ternos finos, reunia-se para beber, fumar charutos e contar histórias sobrenaturais que aconteceram com cada um deles. Eram eles: Lewis Benedikt, Frederick  Hawtorne, Sears James e John Jaffrey.

De repente, tem inicio uma avalanche de acontecimentos violentos, que trazem a memória dos quatro idosos  fatos passados esquecidos e terríveis segredos guardados. Entre eles, está o que envolve o falecimento de Edward Wanderley, um dos membros da Sociedade Chowder, que ocorrera há quase um ano.

Um grupo de homens, liderado pelo sobrinho do falecido, é convidado para investigar o  terrível mistério que paira sobre a cidade de Milburn. O que eles não sabem é que há algo realmente maligno ali, semeando loucura e morte – algo tão antigo quanto o próprio homem – e  que fará com que esses corajosos travem uma verdadeira batalha por suas vidas…

Com um final eletrizante e surpreendente, o livro de Peter Straub prende a nossa atenção, com doses de terror psicológico, sobrenatural e moderno. Nota 10.

Espero que tenham gostado.

Um excelente domingo e um beijo no coração de todos vocês.

Alex André

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s