DOUTRINADOS – Trisha Leaver & Lindsay Currie

Todo pecado será castigado…

Com esta frase de impacto da capa do livro, inicio a minha resenha desta noite para vocês, querida família.

A história começa quando a adolescente Dee ,e os irmãos Luke e Mike ficam sem gasolina. Para piorar a situação dos três, estava muito frio, nevando e eles estavam em uma estrada deserta!!!

O que estava programado para ser um final de semana inesquecível, para comemorar o aniversário de  dois anos de namoro com Luke, com entradas para o show da banda predileta deles e uma diária num hotel luxuoso e aconchegante estava para virar um verdadeiro pesadelo…

Os três caminham muito pela neve, por algum tempo, procurando algum posto de combustível. No caminho, eles escutam uma sirene como aquelas que avisam sobre ataques nucleares e maremotos e ficam apreensivos. Mesmo assim, o corajoso Luke – jogador de futebol americano,  prestes a entrar na universidade  – pede para que eles apressem o passo, pois já via as luzes de um  posto. Mas, como nada era mesmo fácil na vida de Dee – que sofrera maus-tratos por parte do seu pai até os treze anos, e que vinha entrando  e saindo de vários lares adotivos –  o posto estava completamente deserto, obrigando-os a explorarem aquela cidadezinha para  obter auxílio de algum morador.

Pure Springs, era uma cidade diferente de tudo o que eles já haviam visto na vida, pois seu cemitério continha cruzes sem nomes, as ruas eram exatamente iguais, com casas iguais, caixas de correios iguais; ou seja, tudo ali era realmente muito esquisito… 

Eles resolveram bater na casa de número 3 – convencidos por Luke e sua obsessão pelo seu número da sorte – contudo, ninguém atendeu. Eles então experimentaram a porta e verificaram que ela estava destrancada e resolveram entrar. Lá dentro, eles perceberam que a cidade não era só estranha, era assustadora de verdade! Os moradores dali mantinham um código de ética rígido, baseado na enciclopédia: Moldando Crianças à imagem de Deus, onde cada filho era submetido a uma tábua da educação – espécie de raquete de palmatória  castigos e surras terríveis, e que cada vergão ou cicatriz oriunda de uma dessas punições era motivo de orgulho paterno, devendo ser exibido para a comunidade. 

O líder da cidade era um  lunático chamado Elijah Hawkins, que matara sua própria esposa ao descobrir que ela planejava uma fuga da cidade. Joseph, o filho de Elijah está disposto a colaborar com os três, sob a condição de ajudarem-no a tirar Éden, sua irmã mais nova, da influência nefasta de seu pai. Como os três não aceitam, sob a alegação de que seria impossível fugirem com mais uma pessoa – algo de muito ruim acontece com cada um eles – algo que fará com que eles arrependam-se para sempre de terem pisado em Pure Springs…

O resto, só lendo muito!!!

Não quis contar mais, sob pena de estragar as surpresas que o livro reserva ao leitor. Pensei que fosse apenas um livro infantojuvenil, com uma história fraquinha, mas me surpreendi positivamente, pois trata-se de um suspense bem construído, com final  surpreendente. Dou nota 9, só porque eu sou chato…kk

Espero que tenham gostado.

Um beijo no coração de cada um de vocês.

Alex André

 

Anúncios

5 comentários sobre “DOUTRINADOS – Trisha Leaver & Lindsay Currie

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s