Troca-tudo na Casa das Rosas

Boa tarde, querida família Lendo Muito!!

Algumas semanas atrás eu recebi um convite mais do que carinhoso da queridíssima escritora Luciana Fátima para conhecer o Troca-tudo da Casa das Rosas; evento que acontece uma vez por mês neste museu maravilhoso, localizado na Avenida Paulista, nº 37, centro de São Paulo.

No último sábado, dia 28 de maio, estive lá e conheci pessoas incríveis, que trocavam realmente de tudo ali, desde máquinas de escrever até videogames. Vi pessoas trocando calçados, roupas e brincos usados. Mas o mais inusitado foi acompanhar um casal de orientais, que estava lá, tentando trocar tapetes e pinças de sobrancelha usadas, vejam só!!!

Ninguém paga nada para trocar. Basta qualquer um chegar lá, pegar um tapete de borracha e uma cadeira, dispor ali seus livros ou qualquer outra coisa para trocar e ficar aguardando as ofertas chegarem. Se alguém fizer uma oferta que não despertou interesse, basta rejeitar. Ali, ninguém fica chateado com isso, pois outras ofertas de troca interessantes surgem a todo o momento.

 Tudo bem que não vão  muitas pessoas trocar livros ali, mesmo assim, eu acredito que seja uma boa opção para quem mora em São Paulo e tem vontade de trocar seus livros que já não interessam mais. Tudo é feito no sistema 1×1, ou seja seu livro pelo de outra pessoa interessada.

Eu levei muitos livros repetidos que eu tinha aqui na minha biblioteca – trinta e dois, para ser mais exato – na esperança de trocar por outros que despertassem meu interesse. E acho que me dei muito bem, pois consegui trocar oito deles, além de travar novas amizades (o que eu mais gosto de fazer) e divulgar bastante o blog. 

Entrem no site: http://www.casadasrosas.org.br/ e fiquem de olho na programação para saberem quando será o novo Troca-tudo. Eu estarei lá com meus livros esperando vocês levarem os seus e trocarem comigo, hein?!!

Um beijo no coração de cada um de vocês.

Alex André

 

12 comentários sobre “Troca-tudo na Casa das Rosas

  1. Ahhh… =/ Uma pena que eu não consegui passar lá para batermos aquele papo! Mas, fico feliz que você tenha conseguido trocar alguns livros. Ficarei de olho, pois sei que há eventos específicos para troca de “livros”. Quando eu souber de algo, te aviso, querido amigo!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ahhhh que tudo, adorei a ideia =D
    Pena que moro muitooooo longe 😦
    Aqui na minha cidade, teve brique assim uma vez. E deu super certo. Pessoal trocava de tudo. E não só uma coisa pela outra. Eu troquei livro por perfume, livro por relógio, por roupa…. vixe, de tudo hehehhe
    Agora deu até vontade de organizar mais um 🙂
    E como assim você tinha mais de trinta livros repetidos? Como assim deuses? Manda para cá kkkkkk
    Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário