Tag:Doenças literárias

Mais uma vez agradeço ao meu “irmãozinho espiritual” pela indicação a essa tag que, embora ele diga já ser bem antiga, eu ainda não conhecia e simplesmente adorei! Bem, como essa tag não tem regras, vamos começar a responder já…

1.)Diabetes-Um livro muito doce

Romeu e Julieta-William Shakespeare

romeu-e-julieta

 Mais óbvio impossível, não é mesmo? Kk mas antes que alguém me pergunte, não, eu não odeio Romeu e Julieta nem nada assim, apenas não consegui pensar em nenhum livro mais doce (provavelmente por não ler muitos romances),  confesso que a obra não está entre as minhas favoritas de Shakespeare kk.

2.)Catapora-Um livro que já leu pra nunca mais na vida

Til-José de Alencar

til-divulgacao

 Acho que todos aqui já conhecem minha relação com esse livro que foi o único que me vi obrigada a ler o resumo até hoje! Mesmo tendo sido pedido pela escola, simplesmente não consegui terminar…agora imaginem qual não foi minha felicidade ao ver que ele não será cobrado na FUVEST ano que vem! Só espero que Iracema seja melhor…kk.

3.)Ciclo menstrual-Um livro que você lê constantemente

O violino voador-Siobhán Parkinson

violino voador

  Sempre comprando livros novos, eu não tenho muito o hábito de reler, porém, um que eu lembro de ter lido várias vezes quando mais nova, foi um dos meus preferidos até hoje: O violino voador. Mas, além disso, não posso deixar de fazer uma pergunta: Ninguém nega que menstruar seja algo chato e irritante, mas…doença? Dessa eu não sabia kk.

4.)Gripe-Um livro que se espalhou como vírus.

Percy Jakson e O Ladrão de Raios-Rick Riordan

PERCY_JACKSON__142212583035482SK1422125830B

 Uma saga sobre a qual ninguém falava quando eu comecei a ler, aos 10 anos, o primeiro volume principalmente, mas creio que a série como um todo, hoje faz bastante sucesso e imagino que todos tenham lido gostem, pois é de fato muito boa.

5.)Asma-Um livro que tirou seu fôlego.

Treze á mesa-Agatha Christie

13

 Um dos meus livros preferidos da famosa Rainha do Crime, eu mal conseguia respirar nesse suspense surpreendente.

6.)Insônia-Um livro que te tirou o sono.

Deusa do Mar-P.C Cast

A_DEUSA_DO_MAR__1303250496B

 O primeiro volume da primeira saga de romance erótico/romance sobrenatural que li, é também o melhor da série e simplesmente não consegui dormir até ver o final.

7.)Amnésia-Um livro que você leu, mas não se lembra muito bem.

O mercador de Veneza-William Shakespeare

o mercador de Veneza

 Embora já tivesse lido a versão em português há alguns anos, minha professora de inglês pediu que eu lesse, agora obviamente em inglês. Relendo, percebo que me lembrava ainda menos do que imaginava da história kk.

8.)Doença de viagem-Um livro que leva você para outra época/mundo/lugar

As peças infernais-Cassandra Clare

clockwork-prince-br.indd

 Uma das minhas trilogias favoritas, As peças infernais é perfeita  para essa categoria, já que, por se tratar de uma saga de fantasia, nos transporta a um mundo mágico e sobrenatural, o qual se localiza na Londres do século XVIII. Nos levando, dessa forma, a outro mundo, outro lugar e outra época, tudo ao mesmo tempo.

9.)Desnutrição-Esquece de comer por estar lendo o livro.

Puella Magi Madoka Magica The Different Story#1-Magica Quartet

NewPOP_MadokaDS01

 Espero que valha mangá kk, pois assim que vi a pergunta não pude deixar de me lembrar de como fiquei lendo o primeiro volume de Madoka Magica The Differente Story durante o intervalo na escola e acabei me esquecendo completamente de comer.

  Bom, a tag acabou por aqui pessoal, espero que tenham se divertido tanto quanto eu! O Alê fez uma lista realmente imensa de indicações e eu, como tenho preguiça de checar kk, apenas suponho que ele tenha indicado a todos. Mas, se alguém não tiver sido indicado e quiser responder, não precisa nem pedir permissão, é só ir respondendo!

Beijos,

Ana Beatriz

8 comentários sobre “Tag:Doenças literárias

Deixe um comentário

