Em apoio ao “O Morro dos Ventos Uivantes”

Boa noite, minha família querida!

Todos vocês sabem que eu adoro literatura moderna. Mas sabem também que eu amo os clássicos da literatura universal e brigo por eles, não sabem?

O que eu tenho visto, nos últimos dias, é uma total falta de sensibilidade e respeito de algumas pessoas que mantém canais no youtube, em relação ao livro O Morro dos Ventos Uivantes, da autora Emily Brontë. Essas pessoas leram, não gostaram – o que eu respeito, pois gosto é gosto – e estão difamando a obra, espalhando pela internet que o livro não presta, que é um livro chato e que não merece ser desprezado.

Para essas pessoas que usam Cinquenta Tons de Cinza como um verdadeiro modelo, realmente fica difícil entender a escrita de uma das brilhantes irmãs Brontë (Anne, Emily e Charlotte). Peço só que tenham mais respeito e que não falem mal de algo que está anos-luz além da compreensão de vocês, infelizmente!

Para suavizar, deixo vocês com a perfomática Kate Bush e a belíssima canção Wuthering Heights. Para quem não sabe, esta canção tem tudo a ver com O Morro dos Ventos Uivantes.

Um beijo no coração de todos!

Alex André

6 comentários sobre “Em apoio ao “O Morro dos Ventos Uivantes”

  1. As pessoas realmente não sabem admirar os clássicos e não percebem o quanto a literatura moderna se inspira e muito nos clássicos de antes. Também fico indignado quando vejo alguém falando mal de um clássico só porque não gostou da história, existe muita coisa por trás de um clássico que merece o respeito! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • É verdade, meu caro amigo Rodrigo. Publicar um livro hoje é muito fácil, porém, antigamente era para poucos e quem conseguia ter seu livro publicado era extremamente talentoso. Devemos ter mais respeito com estes autores que fizeram história.
      Um grande abraço e um ótimo domingo para você.

      Curtir

  2. Noss, falou tudo! Eu gostei bastante de O Morro dos Ventos Uivantes, e tenho muita vontade de ler os livros das outras irmãs Brontë. E concordo com vc, ninguém é obrigado a gostar dw nada, mas respeito é bom e cabe em qualquer lugar!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

