Tag 7 Pecados Capitais Literários

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a indicação do meu “irmão espiritual” Alê Canela Contiane para essa tag que eu simplesmente adorei! Gostaria também de dizer que concordo plenamente com ele, ou seja, nós amamos quando vocês nos indicam para as tags! Bem, sem mais delongas, vamos começar as perguntas!

1.) Ganância-Qual o livro mais caro e o mais barato que você tem na sua estante?

 Se contar apenas os livros, é, sem dúvida alguma, a minha edição especial de Cidade dos Ossos com Cidade das Cinzas da autora Cassandra Clare, que custou R$85,00. Mas, se você incluir também os mangás, Blue Exorcist, do mangaká Kazue Kato, é a obra mais cara da minha estante, valendo R$135,00.

TMI especial autógrafo JBC-_Blue_Exorcist_01-1

Quanto ao mais barato, esse eu já não sei ao certo, mas creio que seja uma coletânea de poemas de amor de William Shakespeare, no qual paguei R$10,90.

Pocket-Ouro-Poemas-de-Amor-William-Shakespeare-Edicao-de-Bolso-395080

2.)Ira-Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?

 Vários! Mas decidi colocar aqui Veronica Roth, autora da trilogia Divergente, pois, apesar de amar a saga, algumas vezes tive vontade de matá-la por certos acontecimentos dos livros kk.

3.)Gula-Qual livro você devorou, sem vergonha nenhuma?

 Alguns dizem que é infantil, mas eu não me importo e acredito que já tenha deixado bem clara minha paixão por essa saga, então decidi citar o último volume de Percy Jackson e Os Olimpianos, chamado O Último Olimpiano.

O-ultimo-olimpiano

4.)Preguiça-Qual livro você tem medo de iniciar por pura preguiça?

Preciso confessar que, embora tenha curiosidade de ler, tenho certa preguiça de começar Crepúsculo graças ás péssimas críticas, além de n~]ao me sentir tão atraída assim pela ideia de vampiros brilhantes kk.

Crepúsculo_livro

5.)Orgulho-Um livro que deixou você orgulhoso por ter lido

 Tem diversos livros que me deixaram orgulhosa de ter lido, entre eles, acho que o principal foi A defesa de Sócrates.

A_DEFESA_DE_SCRATES_1257731630B

6)Luxúria-Quais atributos você acha atraente em um personagem?

 Muitos! Gosto de personagens bonitos, inteligentes, dramáticos, tímidos, sarcásticos, engraçados, emotivos, estoicos, confusos, indecisos…enfim, é surpreendentemente fácil para mim gostar de um personagem kk, mas em geral meus preferidos são aqueles com os quais me identifico, obviamente.

7.)Inveja-Qual livro você gostaria de receber de presente de alguém?

Bem mais do que é humanamente possível, mas imagino que os principais sejam 18221889, já faz um bom tempo que quero esses livros, e como estou estudando história do Brasil agora, tinha pensado em unir o útil ao agradável.

1822 1889

Bom, a tag termina por aqui pessoal, acredito que o Alê já tenha indicado todo mundo mas já sabem né? Se tiver faltado alguém que queira responder a tag não precisa nem pensar duas vezes. Fiquem á vontade!

Beijos,

Ana Beatriz

9 comentários sobre “Tag 7 Pecados Capitais Literários

  1. Acho que suas respostas foram excelentes, irmãzinha querida. Só tenho pena de você quanto aos livros escolhidos, pois acredito que irá decepcionar-se muito com Laurentino Gomes como historiador.
    Um beijo enorme e um excelente domingo para ti!
    Irmão Canela Contiane

    Curtido por 1 pessoa

  2. Muito obrigada! Também gostei muito das suas respostas!Quanto a me decepcionar com Laurentino Gomes, eu li 1808 e adorei então espero que você esteja errado e que ele não piore nos dois últimos volumes kk
    Beijos e um ótimo domingo para você também!
    Irmãzinha Baunilha Saguiane

    Curtido por 1 pessoa

    • Fico feliz que tenha gostado! Eu só vi os dois primeiros filmes e gostei bastante, mas ainda assim…kkk quanto a responder a tag, não preciso nem dizer que você pode ficar á vontade, não é mesmo? Estou curiosa para ver as suas respostas!
      Beijos 🙂

      Curtido por 1 pessoa

  3. Que bom que gostou! Esse é realmente o melhor volume da saga que é simplesmente um dos meus maiores vícios literários de toda a minha vida! Kk se gosta de fantasia e mitologia grega, então vai adorar!
    Beijos 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

