NOTURNOS e outros contos fantásticos – Gianni Ratto

Livros Noturnos: e Outros Contos Fantásticos - Gianni Ratto (8575940406)Este livro singular e inusitado é composto por 13 contos que exploram uma realidade fantástica que não se enquadra em nenhum outro lugar que não seja a mente do próprio Gianni Ratto.

São histórias relativamente bem curtas, porém de difícil compreensão. Tratam de temas variados, como o ciúme entre duas mãos, um convento de 12 freiras que têm o mesmo nome de Clara e acabam por receber um “milagre” e uma paixão entre dois cegos numa praça pública.

O autor deu um toque de erotismo suave aos contos, o que não desabona ou rebaixa em nada o nível de sua narrativa. A sua descrição dos lugares e das personagens é feita de maneira realmente brilhante. A única coisa que atrapalha e muito este livro é a ausência de qualquer  sentido em quase todas as histórias, dando a impressão que tudo que foi escrito foi com o intuito de  ficar somente nas entrelinhas.

Confesso que este não foi um livro que me agradou de modo algum, pois tive dificuldades enormes para terminar, já  que fiquei sem compreender o enredo ou o final de quase todos os contos.

Minhas desculpas a todos vocês, mas não tenho como atribuir qualquer nota para este livro. Solicito que algum de vocês, que já tenha lido este livro, atribua uma nota aqui nos comentários.

Um beijo no coração de todos!

Alex André

 

Anúncios

Um comentário sobre “NOTURNOS e outros contos fantásticos – Gianni Ratto

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s