UM BRASILEIRO CHAMADO Zé Carioca – Disney

Essa resenha que lhes trago é bem diferente das que vocês estão acostumados, querida Família Lendo Muito, pois se trata de uma HQ em forma de livro de um dos personagens mais queridos da história.

Quem de vocês não conhece ou nunca ouviu falar do papagaio mais malandro e folgado do Brasil? Acho que todos conhecem nosso Zé Carioca (Joe Carioca, para os americanos), não é mesmo?

Nosso personagem brasileiríssimo foi criado em 1942, a pedido de Walt Disney, para o filme Alô Amigos e fez tanto sucesso que frequentou as páginas do gibi Walt Disney Comics and Stories a partir da década de 50. Nessa época, as suas histórias eram escritas por desenhistas estrangeiros, o que dava um ar meio “americanizado” para o nosso Zé Carioca.

Já na década de 70, uma dupla brasileira faria o impensável: mudaria completamente o nosso papagaio, transformando-o num verdadeiro anti-herói nacional: o roteirista gaúcho Renato Canini e o desenhista paulista Ivan Saidemberg (Said).

Nesta bela edição, em capa dura e papel couché, temos 44 histórias clássicas criadas pela dupla Canini e Said, além de focar um pouco na história de cada um desses dois gênios que abrasileiraram definitivamente nosso Zé Carioca.

Temos aqui histórias da Anacozeca (Associação dos Cobradores do Zé Carioca) tentando bolar um modo de cobrar nosso papagaio caloteiro; histórias do Zé Carioca dando uma de detetive na Agência Moleza; nosso papagaio querido tentando bancar o super-herói e assumindo a hilária identidade do Morcego Verde, e muitas outras ao longo das 354 páginas que compõe esta edição magnífica.

Todas as histórias são recheadas de muita alegria, samba e futebol, como não poderia faltar ao nosso Zé Carioca.

Uma obra que não poderia  faltar na estante de colecionadores como eu. Nota 10.

Uma ótima noite e um  beijo no coração de todos vocês.

Alex André

Anúncios

2 comentários sobre “UM BRASILEIRO CHAMADO Zé Carioca – Disney

  1. Apesar de não ler quadrinhos, preciso dizer que sua resenha está ótima (como sempre) e chego até a dizer que achei bem interessante!
    Beijos, e um ótimo final de semana 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s