Mirai Nikki

Um clássico dos animes, é praticamente impossível ser um otaku e nunca ter ouvido falar de Mirai Nikki ou, ao menos, de sua personagem mais marcante, Yuno Gasai. No entanto, confesso que nunca tinha me interessado tanto assim pela obra e que o que me motivou de fato a assistir foi a indicação da Sophia Oliveira do blog Sentimentos Escritos . Muito obrigada pela indicação!

Embora tenha dito anteriormente e não negue que sua personagem mais marcante e mais famosa era Yuno Gasai, ela não é de fato a protagonista, mas sim um garoto aparentemente sem graça chamado Amano Yukitero, ou, como a Yuno gosta de chamá-lo, Yukki.

Yukitero é o maior exemplo de adolescente solitário e anti-social, mas a sua ausência de companhia não é de agora. Isso porque Amano-kun nunca teve nenhum amigo, tampouco uma namorada. Dessa forma, o menino supera sua solidão mantendo um diário no celular, no qual ele anota tudo que observa ao seu redor e que ocorre em sua vida. Ele cria também um mundo imaginário, com um deus e sua assistente, cujo nome é Murumuru.

Fora isso, Yukitero leva uma vida normal até que algo estranho acontece: de repente ele nota que seu diário passa a registrar eventos futuros. É nesse momento que seu Deus Imaginário revela estar ficando velho, precisando por isso, escolher alguém para assumir seu posto. Com esse objetivo, ele cria um jogo de sobrevivência entre 12 participantes, todos possuindo seus respectivos diários do futuro. O último a se manter vivo se tornaria o deus do novo mundo.

Não demora para que os demais jogadores busquem Amano querendo matá-lo, mas, antes mesmo que isso ocorra, uma das 12 participantes aparece se oferecendo não omo inimiga, mas sim como uma poderosa aliada. Garota prodígio no colégio, além de ter excelentes notas, Yuno também é muito bonita e é da sala de Yukiteru-kun. E é ela que, um belo dia, lhe diz que está apaixonada por ele e que, por isso, faria tudo para protegê-lo.

O oposto de nosso protagonista fraco e um tanto quanto covarde (ao menos no início), Yuno é forte, corajosa e parece matar com uma facilidade que surpreende por sua estrutura delicada. Somando-se isso a seus atributos já citados, a proposta da garota soa simplesmente irrecusável aos ouvidos de Yukiteru, que a aceita mesmo sem amá-la. O problema? O amor de Yuno é doentio, tornando-a excessivamente possessiva e ciumenta, e ela falava sério quando jurou proteger seu amado Yukki de tudo e de todos, assumindo uma postura muitas vezes bem psicopata. Como se isso tudo já não bastasse, a menina parece sofrer com frequentes lapsos de memória, tendo, ao que tudo indica, um grave distúrbio de dupla personalidade

Não irei listar aqui todos os adversários de Amano-kun e Yuno Gasaoi, pois, esses não só são muitos, como também isso poderia constituir algum tipo de spoiler. Porém, gostaria de dar um destaque especial á Nona: uma de minhas personagens preferidas, ela surge logo nos primeiros episódios com uma ameaça terrorista, fazendo-nos odiá-la, mas não demora para que percebamos que talvez ela não seja tão má assim e acabos até nos apegando a ela…

Conforme se desenrola a trama, Yukki faz novos amigos, seu relacionamento com Gasai se desenvolve (transformando-os num casal totalmente shippável) e sua personagem amadurece sensivelmente. Mais importante que isso, surgem novos mistérios e notamos que a história não se trata apenas de lutas e sangue. Apesar disso, o anime conta com inúmeras cenas de ação, sem falar num casal fofo e numa personagem (Yuno) inesquecível, merecendo, por isso, meu 9.

By Ana Beatriz

Anúncios

2 comentários sobre “Mirai Nikki

  1. Eu sou totalmente viciada em animes, então acho que sou meio suspeita para comentar isso kk, mas acho que vale a pena você tentar por se tratar de um anime relativamente curto (26 episódios apenas), quanto a encontrar online, a imagem não está entre as melhores (talvez por não ser tão recente) mas tem legendado no super animes , eu assisto quase todos lá quando não tem na Netflix kk. Obrigada, pra você também! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s