A Estrada da Noite – Joe Hill

Livro - A Estrada da Noite“Compre o fantasma do meu padrasto!” Esse era o anúncio de em site de leilões online, que anunciava a venda de um paletó de um morto e que despertou  a atenção de Judas Coyne, conhecido por Jude; uma verdadeira lenda do rock pesado. Cinquentão e excêntrico, o mesmo possuía uma coleção de objetos macabros, como um livro de receitas para canibais, um laço usado num enforcamento e outras coisas  ainda mais bizarras.

Jude, que já sofria com fantasmas rondando a sua vida desde muito cedo, como a figura de seu pai violento, seus colegas de banda que ele acabou passando para trás e as mulheres que ele sempre usava e descartava, não fazia ideia de que iria confrontar-se com um verdadeiro e atroz espírito que vivia naquele paletó que ele comprara. Tratava-se de Craddock Mc Dermott, padrasto de uma antiga fã e namorada de Jude, que ele acabou abandonando, como já fizera com tantas outras; o que levou a jovem ao desespero e, por fim, ao suicídio.

Jude, com a ajuda de sua nova namorada, a gótica Geórgia, inicia uma verdadeira jornada através dos lugares mais estranhos e improváveis, na ânsia de obter um meio de tentar aplacar a fúria deste espírito sedento de sangue. Mas será que ele irá mesmo conseguir?

O resto, só lendo muito…

Joe Hill, em seu livro de estreia, começou com o pé direito, criando uma história de terror excelente, com um final eletrizante. Não é em vão que ele é considerado um novo mestre do suspense e do terror. Nota 9,5.

Alex André

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “A Estrada da Noite – Joe Hill

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s