PROCURANDO JENNIFER JONES – Anne Cassidy

Boa tarde, minha querida família Lendo Muito!

Depois de tanto tempo, trago uma nova resenha para vocês de mais um belo livro comprado por R$ 2,00 nas maquininhas do metrô.

Alice Tully, levou um grande susto ao ler a seguinte manchete no jornal:
“DEPOIS DE SEIS ANOS, JENNIFER JONES É LIBERTADA.
Pode-se chamar isso de justiça?”

Procurando Jennifer JonesA manchete referia-se ao brutal assassinato de Michelle Livingstone, de apenas dez anos, ocorrido em Berwick Waters, há seis anos atrás. Jennifer Jones, amiga da vítima, também de dez anos, havia sido condenada pelo bárbaro crime.

Todos se perguntavam por onde andava a assassina juvenil naquele momento. E Alice Tully era uma das poucas pessoas a terem esta resposta, pois ela era a própria JENNIFER JONES!

As assistentes sociais se solidarizaram com ela, durante o período em que esteve internada, conseguindo convencer a Justiça a abreviar sua pena; dando-lhe assim uma nova oportunidade para levar uma vida normal. Ela então voltou a estudar, trabalhar, fez novas amizades e até namorava Frankie, um rapaz de ótima família.

Dessa forma, Alice Tully estava se esforçando ao máximo para tentar esquecer seu passado; até que Sara Whright, uma jornalista que morava no andar de baixo do seu prédio e que se passava por professora, revelou sua verdadeira identidade e avisou-a de que o jornal que a contratara queria uma entrevista exclusiva, sob pena de revelar a todos, sua nova identidade e também seu endereço.

O passado de Alice Tully vem à tona e ela começa a lembrar do tempo em que vivia com Carol Jones, sua mãe, uma modelo depressiva, e de como esta fora relapsa com a filha tantas vezes. Até chegar ao dia do crime…

O resto, só lendo muito…

A leitura flui muito fácil e a autora intercala passado e presente de uma maneira tão eletrizante que desperta ainda mais interesse pelo término da história que foi baseada em fatos verídicos.

 Achei que a autora pecou pela  falta de uma descrição mais completa do período em que Jennifer Jones ficou internada. Nota 8,5.

Espero que tenham gostado e que, daqui para a frente, criem o hábito de olhar sempre as novidades nas máquinas de livros do metrô.

Um grande beijo no coração de todos!

Alex André

Anúncios

5 comentários sobre “PROCURANDO JENNIFER JONES – Anne Cassidy

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s