Tokyo Ghoul#5-Sui Ishida

O quinto volume do mangá Tokyo Ghoul é até agora o último a ter sido lançado no Brasil e não é por acaso que tem a personagem Rize-san na capa. Isso se deve ao fato de que a obra possui um extra no qual ficamos conhecendo um pouco mais do passado da ghoul causadora de tantos problemas. Aviso que a partir do próximo parágrafo podem haver spoilers dos volumes anteriores.

No último volume, Kaneki foi até o “Restaurante de ghouls” em troca de obter mais informações sobre a teoria de que a morte de Rize-san tivesse sido proposital com Itori. Assim sendo, foi por muito pouco que o garoto não foi morto pelo Gourmet e seus companheiros.

Mesmo tendo sobrevivido, Kaneki, que ainda tem pesadelos com aquele dia, vai descobrir que, ao contrário do que pode parecer, o Gourmet nem de longe deixou representar um perigo.

Enquanto Kaneki tentava sobreviver àqueles ghouls famintos, Nishiki estava doente, dolorido, fraco e faminto, ainda sem conseguir se recuperar da surra que levara de Kaneki. É por isso que a namorada humana dele, Kimi, ao vê-lo naquele estado e descobrir que Kaneki também é um ghoul, pede para ele que o ajude, tentando conseguir carne humana a fim de alimentar Nishiki.

O menino aceita prontamente, mas o que ele não sabia é que, ao fazer isso, ao invés de ajudar ele apenas vai piorar a situação. Isso porque num belo dia ele recebe uma carta com uma rosa enviada pelo Gourmet, o qual o vira conversando com Kimie supusera um tipo diferente de relacionamento entre os dois. Por causa disso, segundo a carta,o Gourmet sequestrou a pobre garota, e a menos que Kaneki aparecesse numa igreja abandonada no horário marcado, esta seria devorada.

Temendo por Kimi, Kaneki decidi obedecer as instruções e ir, lá aparecem também Nishiki (ainda muito fraco e doente) e Touka. Parece uma luta fácil, afinal são três contra um, mas…será mesmo assim tão simples quando o oponente parece ser tão superior a eles?

Achei o mangá muito interessante porque nele conhecemos um pouco melhor, não apenas a Rize-san, mas também o próprio Nishiki, já que somos informados de seu passado e do início de seu namoro com Kimi. É também esse o primeiro volume em que somos apresentados a esse tipo de relacionamento entre ghouls e humanos. Por causa disso, minha nota para o mangá é 9,5.

By Ana Beatriz

Anúncios

2 comentários sobre “Tokyo Ghoul#5-Sui Ishida

  1. Muito obrigada mesmo! Eu realmente fico feliz que minhas resenhas estejam evoluindo e ainda não desisti de te transformar em um “mangane”, “animane” e/ou “saguiane” kk.
    Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s