Tokyo Ghoul #4-Sui Ishida

O quarto volume de Tokyo Ghoul finalmente nos apresenta um personagem até então muito citado, mas sobre qual não sabíamos praticamente nada até agora. Tão narcisista que aparece na capa e na contracapa ( contrariando o padrão da saga de ter a imagem de personagens distintos em cada lado), ele é o famoso Gourmet. Aviso que a partir de agora, essa resenha pode conter spoilers dos volumes anteriores e do anime.

Um homem conhecido por sue beleza e elegância, mas também por seu narcisismo e arrogância, assim que o Gourmet aparece na Anteiku, Touka avisa Kaneki para se manter longe dele, já que este seria um dos ghouls mais problemáticos do Distrito 20.

Tentando controlar sua curiosidade, Kaneki não o procura, no entanto, o contrário ocorre quando o Gourmet o encontra na faculdade, lendo calmamente. Não demora muito para que ele encontre o ponto fraco do garoto:literatura. Ambos começam a discutir livros, e, como todo apaixonado/viciado por livros faria, Kaneki se empolga na conversa, simpatizando cada vez mais com o rapaz, que aproveita a oportunidade para convidá-lo para um café, que, supostamente, sua autora preferida costumava frequentar. A tentação é grande, mas ele segue o conselho de Touka, recusando a gentileza.

É então que Yomo-san o convida para conhecer uma amiga que está curiosa para conhecê-lo. Itori é dona de um bar e amiga também de Uta-san, além de ser muito extrovertida e alegre, ela adora conversar. Em pouco tempo, ela deixa escapar a suspeitas de que a morte de Rize-san talvez não tenha sido acidental, afinal, alguém poderia ter derrubado aquelas vigas propositalmente.

Kaneki evidentemente quer mais informações sobre o assunto, mas Itori alega que só as daria se o garoto descobrisse sobre o “Restaurante de ghouls”, do qual o Gourmet parece ser um importante membro. A fim de saciar sua curiosidade, ele acaba por aceitar o convite dele para um café, aproveitando para se inteirar do assunto. Mais do que apenas lhe contar como seria o local, o Gourmet o leva até lá, mas talvez esse tal restaurante não seja exatamente o que ele esperava…

Além de conhecermos o Gourmet, que se tornaria talvez um dos mais importantes personagens da história depois disso, é também nesse mangá que sabemos mais sobre o passado de Rize-san e, consequentemente, como ela era em vida. Somos apresentados também a Yoriko, a amiga humana de Touka que é sua colega de escola, e vemos o sacrifício que esta última faz para manter a amizade. Repleto de cenas de ação, com um pouco de drama e talvez um pitada de humor…para mim a obra merece 9.

By Ana Beatriz

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s