TAG: Não ao preconceito literário

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a Amanda Gomes do blog Diário das Palavras por me indicar a essa tag que eu simplesmente adorei, muito obrigada mesmo! Ela é também a criadora da tag que eu achei realmente incrível! Eu acho preconceito literário uma coisa incrivelmente estúpida e, infelizmente, muito comum, afinal, independente do gênero, ler faz bem e qualquer um que lesse deveria ser incentivado a fazer aquilo que gosta, sem ser criticado pelo tipo de narrativa que prefere!

Bem, a tag consiste basicamente em marcar um livro que já leu ou que gostaria de ler de cada gênero, demonstrando que todos possuem obras dignas de serem lidas. E, antes que eu me esqueça, aqui estão as regras:

  • Agradecer quem te indicou e colocar o link do mesmo;
  • Colocar o link de quem criou a tag;
  • Dizer o que acha do preconceito literário;
  • Indicar 5 ou mais pessoas;
  • Tentar ao máximo completar a tag.

Creio que já tenha deixado bem clara minha opinião sobre o preconceito literário e já marquei a criadora da tag e também quem me indicou (coincidentemente a mesma pessoa kk). Sendo assim, aqui está a lista de indicados, além obviamente da minha indicação especial para o meu “irmão espiritual” Alê:

Only Secret Dreams

Amanhecer Literário

O Fabuloso Mundo de Evis

Coisas da Dea

Entre Tardes

Devaneadora de Ideias

A Bookaholic Girl

Vou deixar alguns para o Alê indicar kk, e qualquer um que sentir vontade de responder pode ficar á vontade! Bom vamos começar a tag afinal:

1.Um de autoajuda: Comecei mal…nunca li nenhum de autoajuda e confesso jamais ter sentido grande interesse no gênero, então fui pesquisar alguns…tenho minhas dúvidas se isso é de fato um de autoajuda mas no site dizia que era e fiquei realmente curiosa então está aqui Manual da Garota Geek , se não for autoajuda de verdade, a culpa é da internet que me informou errado kk.

MANUAL GAROTA GEEK_CAPA.indd

2.Um de romance: Embora já tenha lido vários que possam se encaixar na categoria, decidi escolher o clássico Orgulho e Preconceito.

orgulho e preconceito

3.Um infanto juvenil: Outro gênero no qual possuía uma vasta gama de opções, escolhi O violino voador.

violino voador

4.Um de teen: Um livro símbolo da adolescência, o escolhido foi As vantagens de ser invisível.

as vantagens de ser invisível

 

5.Um de fantasia: Meu gênero preferido de todos os tempos, eu definitivamente tinha muitas opções para colocar aqui, mas preferi optar por uma das minhas sagas preferidas Percy Jackson e Os Olimpianos.

box-percy-jackson-e-os-olimpianos-lacrado-rick-riordan-13998-MLB4543294754_062013-F

6.Um de terror: Considerando que só li um livro de terror até hoje, A maldição de Long Lankin  foi a escolha óbvia.

a-maldicao-de-long-lankinbertrand-brasil-084615000

7.Um de ficção científica: O único que já li até hoje, Feios foi o escolhido.

feios-

8.Um de suspense: Um clássico da famosa Agatha Christie, meu suspense preferido é E não sobrou nenhum.

e-nao-sobrou-nenhum

 

9.Literatura nacional (qualquer tipo): O único drama que me fez chorar até hoje foi Éramos Seis.

seis

10.Literatura estrangeira (qualquer tipo): Uma mistura de romance histórico com drama, cito aqui A Luz Através da Janela, meu livro preferido da Lucinda Riley.

a luz através da janela

11.Distopia: Minha preferida é, sem dúvida alguma, Jogos Vorazes.

Trilogia-Jogos-Vorazes

12.Um de dramas: Sendo este meu segundo gênero preferido, tinha diversas alternativas, mas optei por A menina que roubava livros.

a menina que roubava livros

13.Um de comédia: As únicas comédias que li até hoje são shakespearianas, entre as quais a minha preferida é Muito barulho por nada.

mt barulho por nada

14.Um New Adult: Nunca li nada assim, mas tenho muita curiosidade pelo gêncero, entre eles um que me despertou o interesse foi Perdendo-me.

perdendo-me.jpg.1000x1353_q85_crop

15.Um erótico: Incrivelmente clichê, eu sei, mas sim, vou escolher a série Cinquenta Tons kk.

cinquenta-tons-de-cinza-trilogia

16.Um chick-lit: Esse é outro gênero que nunca li kk e também nunca demonstrei muito interesse, mas, ao pesquisar na internet ( já vou avisando, se estiver errado a culpa não é minha kk) o que mais me deixou curiosa foi o Menina de Vinte.

20

17.Policial: Por último mas não menos importante, temos Cai o Pano , uma das minhas obras preferidas da já citada Rainha do Crime.

cai-o-pano

Bom pessoal, a tag acaba por aqui e eu realmente espero que vocês tenham se divertido tanto quanto eu com ela. Espero também que, caso tenham preconceito literário de qualquer tipo, façam o possível para acabar com ele (é difícil, eu sei, mas não custa tentar kk). Ah, e lembrando que quem quiser responder a tag não precisa se acanhar só por não ter sido indicado, hein?

Beijos, 

Ana Beatriz.

 

 

 

Anúncios

7 comentários sobre “TAG: Não ao preconceito literário

  1. Pois é! Eu descobri totalmente por acaso, mas eu simplesmente amei! Tanto que estou me esforçando para não comprar agora mesmo porque já tenho um monte de livros para ler! Kk quanto a”Feios” de fato, nunca parei para pensar nisso, mas não deixa de ser uma distopia, né? Mas não sei porque, sempre lembro dele como ficção científica! Kk obrigada por comentar!
    Beijos 🙂

    Curtir

  2. Nada! Que bom que gostou da indicação! Como tinha dito, nunca li nada desse gênero, mas confesso que fiquei bem curiosa para ler e “Menina de vinte” já está na minha lista kk, obrigada pela dica!
    Beijos 🙂

    Curtir

  3. De fato, ler é a melhor coisa que tem e ter preconceito quanto a isso é totalmente estúpido! Quanto a”Menina de vinte”, com tanta gente me indicando estou ficando cada vez mais curiosa… Obrigada pela dica!
    Beijos 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s