TAG Livros e Adaptações

Antes de tudo, agradeço ao meu “irmão espiritual” Alê por mais uma vez ter me indicado para um a tag tão interessante e criativa. Muito obrigada mesmo! Bem, sem mais delongas, vamos começar as perguntas.

Qual sua adaptação preferida? Isso é bem complicado, considerando que, no geral, os livros que leio costumam ter péssimas adaptações. Mas, dos males o menor: Em Chamas. Apesar, de, de fato, ter faltado algumas partes e detalhes que eu gostava, eles se mantiveram fiéis aos acontecimentos mais importantes, e , sobretudo, ás personalidades das personagens.

Qual adaptação você mais detesta? Convergente. Essa foi relativamente fácil se você considerar que na adaptação, além da já rotineira retirada de fatos importantes, houve um desvio das personalidades originais dos personagens, e, pior ainda, o uso abusivo de efeitos especiais (que por sinal não condiziam com o narrado no livro) fez com que a história perdesse sua importância e mal fosse contada.Como se tudo isso já não bastasse, no filme o romance entre a Tris e o Quatro foi bem mais fraco, com poucos beijos (praticamente selinhos) e quase nenhuma emoção. 

Qual adaptação você está ansioso para ver? Fiquei sabendo que Objetos Cortantes será adaptado para uma série de TV (embora não haja prazo para isso, ainda), o que me deixou bem curiosa. Além disso, mal posso esperar pela segunda temporada de Shadowhunters e a terceira do anime Tokyo Ghoul(não sei se conta adaptação de mangá,  mas ok kk). Tem também Cinquenta tons mais escuros ano que vem…

Qual a última adaptação que você assistiu? A primeira temporada ( e até agora a única lançada, pois a segunda só está prevista para o próximo ano) de Shadowhunters na Netflix.Foi regular, nada extraordinário, mas podia ser pior. Pretendo postar uma resenha sobre isso depois.

Qual personagem você achou bem adaptado? O Josh Hutcherson da saga Jogos Vorazes é simplesmente uma versão real do Peeta…kk.

Qual personagem você não achou bem adaptado? Embora tenha apreciado a série e a considere fisicamente parecida com a Clary, confesso não ter gostado muito da atuação da Katherine McNamara em Shadowhunters.

Qual adaptação irá estrear em breve e você está ansioso para ler o livro? Essa não precisa nem pensar: Como eu era antes de você, sem sombra de dúvidas.

Qual livro você quer adaptação? Eu realmente gostaria que Percy Jackson e Os Olimpianos tivesse outra chance, no formato de série ou talvez até mesmo anime, já que o filme evidentemente fracassou.

Quais os três filmes que você assistiu e ainda não leu o livro? Tiveram diversos filmes que eu vi mas não li o livro, mas resolvi destacar entre eles: Maze Runner (tanto o primeiro quanto o segundo), 12 anos de escravidão e Carol.

  Gostaria de mais uma vez agradecer ao meu “irmão espiritual” pela indicação, e eu realmente espero que vocês tenham gostado da tag tanto quanto eu. Quanto ás indicações…creio que o Alê já tenha indicado a todos kk, mas se alguém por um acaso não tiver sido convidado e sentir vontade de responder a tag pode ficar á vontade.

Beijos,

Ana Beatriz

Deixe um comentário

