A Loja dos Suicidas – Jean Teulé

Boa tarde, família Lendo Muito!!!

Mais uma resenha que eu vos trago de um livro encontrado nas máquinas do metrô de São Paulo. Já estou virando um verdadeiro olheiro dessas máquinas…kk

“Morte ou seu dinheiro de volta”, esse é o lema que Mishima, patriarca da família Tuvache tem como garantia de qualidade para seus produtos. Qualidade essa que, uma vez cumprida, garante o total contentamento dos clientes, já que eles satisfeitos, ali não mais retornam…

Nessa”pequena loja dos horrores” pode-se encontrar de tudo mesmo, e Mishima, muito bem auxiliado pela esposa Lucréce mantém a tradição da loja que é passada de uma geração para outra. Eles também contam com a ajuda de seus dois filhos mais velhos: Vincent e Marilyn, que como seus  pais, levam vidas soturnas e deprimidas.

Mas o destino plantou um fiozinho de luz e esperança no seio desta família por demais estranha, já que Alan, o filho caçula, ostenta sempre um sorriso gracioso e as palavras mais belas e doces na ponta da língua; e através delas, tenta convencer os clientes e sua própria família de que vale mesmo a pena se viver, já que a vida é muito linda!

E é com muito senso de humor (negro, diga-se de passagem) que a história desenrola-se num clima quase tragicômico; o que torna a leitura ainda mais gostosa e divertida, página por página.

Apesar do tema abordado, que pode parecer chocante e um tanto quanto pesado, a mensagem que o autor nos passa ao final é simplesmente maravilhosa. Nota 9.

Quem de vocês tiver tempo de assistir logo abaixo: “A Pequena Loja de Suicídios”, animação de Patrice Leconte e que foi inteiramente baseada no livro, não irá se arrepender.

Um ótimo final de semana e um beijo no coração de cada um de vocês!

Alex André

 

 

 

5 comentários sobre “A Loja dos Suicidas – Jean Teulé

Deixe um comentário