TAG Livros e Adaptações

Boa tarde, família Lendo Muito!!!

A querida Cah (Camila), do blog A Bookaholic Girl, indicou-me para responder esta tag bem interessante sobre livros e adaptações. Eu não posso esquecer jamais de agradecer-lhe por ter se lembrado de mim, querida. Desejo que você alcance muito sucesso em sua vida e seja muito feliz, viu?

Agora que já falei sobre a Tag e deixei uma mensagem para minha querida amiga, vou começar a responder.

 

Qual sua adaptação preferida? Laranja Mecânica, com certeza. Mesmo sendo um pouco diferente do livro (já que Alex, personagem principal, no livro era apenas um adolescente e no filme é um jovem entre dezenove e vinte anos) foi muito bem dirigido por Stanley Kubric. Assisti quatro vezes e pretendo assistir novamente.

Qual adaptação você mais detesta? O Homem que ri, de 2012. Quem assistiu a este filme, nunca mais vai querer ler o livro, o que é um verdadeiro pecado.

Qual adaptação você está ansioso para ver? Não estou muito ansioso por nenhuma estreia deste ano, pois nunca vi tantos absurdos. O maior deles é Orgulho e Preconceito e Zumbis, que mancha a verdadeira obra-prima de Jane Austen…

Qual a última adaptação que você assistiu? Não tenho tanta certeza, mas acho que foi O Conde de Monte Cristo, no NOW. E foi uma verdadeira decepção.

Qual personagem você achou bem adaptado? John Coffey, de À Espera de um Milagre foi interpretado com perfeição por Michael Clarke Duncan, que infelizmente já nos deixou…

Qual personagem você não achou bem adaptado? São tantos fiascos ultimamente que é até bem difícil responder esta pergunta. Mas Marc-André Grondin como Gwynplaine, em O Homem que Ri, foi para esquecer.

Qual adaptação irá estrear em breve e você está ansioso para ler o livro? Não sei, mesmo. Acho que a Lenda de Tarzan, por curiosidade…kk

Qual livro você quer adaptação? Gostaria muito de ver um nova adaptação de Vinte Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne.

Quais os três filmes que você assistiu e ainda não leu o livro? Garota Exemplar, Obsessão (Paperboy) e outro eu não consigo me lembrar (estou parecendo a minha irmãzinha Ana Beatriz)…kk

Vou indicar a minha irmãzinha espiritual Ana Beatriz para responder, já que esta Tag tem tudo a ver com ela. E também indicarei os seguintes blogs amigos:

Only Secreat Dreams
Mê Guarda-Chuva
Devaneadora de Ideias
Reflexões e Angústias
Me Apaixonei Por um Livro
Amanhecer Literário
Vida em Série
O Eu Insólito
S.O.S. Srta Brito
brunamachadoblog
Sendo Honesto
Sorrir para Encantar
Meu refúgio
Minuciosa Vida
Drops Literário
Sorrisos de Dezembro
Terapia da Vida Real
Catando coquinhos no asfalto quente
Face e Melanina
Acasos
Loucamente Simples
Quase em Crise?
Pulha do Cafundó
M. S. Costa
Inspiração
Enamorado
Coisas Amáveis
Viver a vida
Livros e Vitrolas
Charme Haut
O Ponto Afinal
Atraídos pela Leitura
Universo da Libélula
Bruna Nekel Blog
A Quimera
Nossa Canção
Estante Amarela
VIVIMETALIUN
Ritmo Desmedido
S U P R I M A T E C
Pro seu dia ficar melhor
Escrivaninha Literária
Leituras da Lou
Pitacos e Achados

Espero que tenham gostado.

Um beijo no coração de cada um de vocês.

Alex André

23 comentários sobre “TAG Livros e Adaptações

  1. Mais uma vez, obrigada por me indicar! Adorei a Tag apesar de achar difícil a primeira questão(uma boa adaptação é bem rara) e de você ter me usado como exemplo de pessoa esquecida! Não que eu não seja, mas mesmo assim…kkk. De qualquer forma, amei suas respostas, parabéns pelo post!
    Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Uau! Seus conhecimentos de literatura e cinema são incríveis, parabéns! Sinceramente, eu jamais conseguiria responder a essas questões com tanta informação e tanto embasamento. Porque, sei lá como isso é possível, há um engraçado descompasso aqui: a maior parte do que li não assisti e a maior parte do que assisti não li, rsrsrs. Aí fica difícil fazer a comparação.
    Por isso, mais uma vez, meus sinceros parabéns por conseguir aliar ambos os conhecimentos. Um forte abraço, meu caro amigo, e um ótimo dia pra vc.

    Curtido por 1 pessoa

      • Querido irmão, ontem à noite fiquei pensando em que casos eu li o livro e assisti à adaptação. Depois de muito puxar pela memória, só cheguei a UM (!): o romance “Asfalto selvagem”, de Nelson Rodrigues, que li antes de a Globo passar a mini-série “Engraçadinha”. Então, é o único caso que posso falar, mas depois de mais de vinte anos… fica só uma memória afetiva, que é a seguinte: achei o livro divertidíssimo (nota 10, porque não dou menos que isso ao meu ídolo NR), enquanto achei a adaptação fiel. Lembro-me de que as frases mais divertidas foram mantidas. A parte ruim é que tenho preconceito contra a Globo, ela pasteuriza tudo. P.ex., as adaptações dos contos de “A vida como ela é”, que ela apresentava durante o Fantástico, eram, como diria NR, “bonitinhas mas ordinárias”. Tecnicamente perfeitas, mas… tudo pasteurizado. De qualquer modo, o episódio em que o Antonio Calloni tinha que jantar duas vezes (uma na casa da amante e outra na da esposa), que revi depois em DVD, tenho que reconhecer: a adaptação se superou e atingiu a perfeição.
        Quanto à nossa “irmandade”, rs, tive essa impressão ao ler um trecho seu, agora não lembro onde, sobre a paixão por livros. Identifiquei-me prontamente. Será que foi no “Sobre”? Vou checar. Um forte abraço e um ótimo dia pra vc. 🙂

        Curtido por 1 pessoa

      • Adoro Nelson Rodrigues, irmão querido. Estou contigo quanto à Globo, também. Acho que ela deixa tudo “bonitinho e estragadinho”.kk
        Um grande abraço e um ótimo final de semana para ti, irmão querido.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

