A Assombração da Casa da Colina – Shirley Jackson

“Nenhum ser vivo consegue viver durante muito tempo sob condições de realidade absoluta, sem perder a sanidade”.

É com esta frase de impacto que começa a história dessa casa misteriosa, sinistra, envolta numa atmosfera sobrenatural e com fama de mal assombrada, localizada no alto de uma colina da pequena cidade de Hillsdale, Michigan.

A bela casa fora construída há cerca de oitenta anos atrás, ficando alguns anos fechada e outros sendo alugada por pessoas que eram atraídas pela bela sua exorbitante beleza e imponência, mas que dias depois abandonavam-na às pressas, sem darem nenhuma explicação.

Nessa atmosfera intrigante e  sufocante alguém corajoso o suficiente resolve alugar novamente a bela e misteriosa casa. Esta pessoa é ninguém menos que  John Montague, doutor em filosofia, antropólogo obcecado por análises de manifestações sobrenaturais, que resolve morar ali por três meses com mais três assistentes, para juntos observarem os fenômenos que ocorrem na casa.

Seus três assistentes são Eleanor Vance, Theodora e Luke Sanderson, o último só está com o grupo por insistência da tia, que era proprietária da casa e não aceitava alugar a casa sem que um membro da família estivesse presente.

Ao chegarem à casa da colina, são recepcionados pela não menos sinistra Sra. Dudley, uma governanta que, juntamente com seu marido, cuida há tempos da casa misteriosa. Ambos recusam-se a permanecer ali após o entardecer.

O Dr. Montague e seus assistentes começam então a explorar a casa, e a partir desse momento, passam a vivenciar experiências psíquicas envolvendo o passado da misteriosa casa.

O resto, só lendo muito…

A querida autora Shirley Jackson construiu uma verdadeira atmosfera de terror, mas o fez de maneira bem sutil, harmoniosa. Isso pode ser um problema para alguns leitores que gostam de terror mais intenso. Nota 8.

Um livro raro e muito difícil de achar em sebos.

by Alex André

 

 

Anúncios

6 comentários sobre “A Assombração da Casa da Colina – Shirley Jackson

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s