TAG:Deuses do Olimpo

Bem, antes de mais nada gostaria de agradecer ao meu “irmão espiritual” Alê por ter me indicado para esta tag que eu adorei, pois, além de gostar muito de tags em geral, gosto ainda mais das que se referem a livros e essa ainda faz menção á mitologia grega, uma paixão minha desde os 8 anos. Bom, vamos começar!

1.Zeus-Rei dos deuses-Qual livro é o deus da sua estante?

Já começamos com uma difícil, adoro todos os meus livros, mas acho que vou ficar com a edição que une Cidade dos OssosCidade das Cinzas. Afinal, junta os dois primeiros volumes de uma das minhas sagas preferidas, eu adoro a capa e (o mais importante) é autografado kk

TMI especial autógrafo

2.Hera-Deusa do casamento:Um casal que você shippa?

Mais uma difícil kk, sou shipper o que significa que eu shippo praticamente qualquer coisa com qualquer coisa, inclusive alguns casais que sei que não fazem sentido e nunca vão acontecer. Porém, achei mais do que justo colocar aqui o primeiro casal que já shippei (antes mesmo desse termo ser utilizado):Percabeth(Percy Jackson e Annabeth), obviamente de Percy Jackson e Os Olimpianos.

PJOpercabeth

3.Poseidon-Deus dos mares:Um livro que você jogaria no mar do esquecimento?

Til,  com certeza, tanto que foi o único livro até hoje que me vi obrigada a ler o resumo (a escola que pediu), além do vocabulário impossível, o autor é terrivelmente detalhista, além da história não ser das melhores.

til-divulgacao

4.Deméter-Deusa da agricultura:Imaginando que sua bagagem literária é uma árvore, qual foi o livro semente?

Na terra da fantasia, apesar de não ter sido exatamente o primeiro, eu amava esse livro quado era pequena e fiquei incrivelmente feliz quando consegui ler sozinha.

livro-na-terra-da-fantasia_5194673_14

5.Hades-Deus dos mortos:Um personagem que você mataria?

Essa foi surpreendentemente fácil, embora ele não seja um vilão eu realmente tenho raiva do Robert da saga Os instrumentos mortais e o mataria sem pensar duas vezes.

TMI todos

6.Héstia-Deusa virgem do lar:Um personagem que você levaria para casa?

Embora não esteja na lista dos meus personagens preferidos, eu gosto muito dele e acho que para levar para casa seria bom alguém calmo e compreensível como o Peeta de Jogos vorazes.

Trilogia-Jogos-Vorazeshunger-games-peeta11

7.Afrodite-Deusa do amor e da sensualidade:Um livro pelo qual você se apaixonou?

Essa talvez seja a questão mais difícil, afinal foram tantos…mas fico com A luz através da janela.

a luz através da janela

8.Apolo-Deus do sol e da arte:Um personagem artista?

Por pura coincidência, estou lendo neste exato momento um livro em que um dos protagonistas adora pintar, o livro se chama Dama da Meia-Noite e o personagem é Julian Blackthorn.

dama da meia-noitejulian

9.Ares-Deus da guerra:Um livro ou personagem que te deixou com ódio?

Esse é um livro que eu não esperava que fosse aparecer mas…Elena Lincol de Cinquenta tons de cinza.

cinquenta-tons-de-cinza-trilogiaelena 50

10.Ártemis-Deusa virgem da caça:O livro que te levou a grandes aventuras?

Considerando minha paixão por fantasia,, foram muitos, mas creio que o principal tenha sido a série Percy Jackson e Os Olimpianos mesmo.

box-percy-jackson-e-os-olimpianos-lacrado-rick-riordan-13998-MLB4543294754_062013-F

11.Atena-Deusa virgem da sabedoria:Um personagem que te inspira.

Tem vários, mas acho que não posso deixar de destacar a corajosa Tris da série Divergente.

divergentetris

12.Dionísio-Deus do vinho e das festas:Qual foi a sua maior ressaca literária?

Não me lembro qual foi a maior, mas lembro que a última foi de Objetos Cortantes.

livro

13.Hefesto-Ferreiro dos deuses-Deus do ferro e fogo:Um livro que tenha ferro ou fogo na capa?

Só consigo me lembrar de Bruxos e Bruxas.

bruxos-e-bruxas-james-patterson-8581632211_600x600-PU6ec15215_1

14.Hermes-Mensageiro dos deuses-Deus do comércio:Um livro que você não compraria ou se arrependeu de ter comprado?

Me arrependi de ter comprado A marca da escuridão, não é de todo ruim mas frustou minhas expectativas e acho que poderia ter comprado algo melhor.

CAPA_marca_da_escuridao alta - Copia

 

Bem, a tag acaba por aqui e eu não vou indicar ninguém porque (como devem ter percebido) creio que meu “irmão espiritual” tenha indicado a todos kk. Porém, se alguém não tiver sido indicado e quiser participar, sinta-se á vontade! Espero que tenham gostado da tag tanto quanto eu!

Beijos,

Ana Beatriz

 

 

 

4 comentários sobre “TAG:Deuses do Olimpo

  1. Que bom que gostou!! Eu sou suspeita para falar, mas amo essa edição realmente kk. Quanto a Til, fico feliz em saber que não fui a única a não gostar, assim me sinto menos culpada kk.
    Beijos 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

