Puella Magi Madoka Magica(The different story)#2-Hanokage

Os fãs que leram o primeiro volume da trilogia spin-off Puella Magi Madoka Magica The different story e sentiram falta das protagonistas originais ficarão felizes ao saberem que elas retornam no segundo volume.

Isso mesmo, Madoka, Sayaka-chan e Homura-chan não só estão de volta como as duas primeiras já são amigas de Mami Tomoe e a segunda já fez seu contrato como garota mágica quando esse mangá se inicia. No entanto, as protagonistas evidentemente continuam a ser Kyoko Sakura e Mami Tomoe.

Homura-chan é parceira de Kyoko, agora famosa por seu egoísmo e insensibilidade, nós podemos ver claramente as transformações físicas e psicológicas de Sakura de um volume para o outro. Apesar disso, em alguns momentos, percebemos que no fundo talvez ela ainda seja a mesma garota triste e amargurada que admirava Tomoe.

Enquanto isso, Mami tornou-se parceira de Sayaka-chan, uma novata um pouco irresponsável que não é dona de grandes atributos na hora da batalha, seu desejo quando tornou-se garota mágica foi que o garoto por quem era apaixonada pudesse ser curado e enfim voltar a  tocar seu amado violino.

Admirando sua veterana, Mami, e seguindo seus ensinamentos, ela também luta contra feitiços, mas começa a ficar depressiva quando percebe que jamais chegaria aos pés dela. Para completar, Sakura torna-a sua inimiga ao saber que, assim como ela, Sayaka também usou seu desejo para ajudar outra pessoa e não para benefício próprio, não só lutando contra ela como também dizendo-lhe que seu pedido fora algo estúpido e falando que ela deveria caçar apenas bruxas, não feitiços. Como aqueles que leram a trilogia original sabem, os resultados disso são desastrosos, e nesse spin-off podemos ver com mais detalhes o processo que a fez chegar a tal ponto.

Apesar disso, o foco da narrativa é o reencontro entre Kyoko e Tomoe, as quais ora se enfrentam ora lutam lado a lado. Mas o fato é que ambas sentem falta da velha amizade, embora não saibam se essa pode ser retomada. Eu achei muito interessante ver a evolução da Sakura e o futuro relacionamento dela com a Mami, além de termos um ponto de vista diferente e mais distanciado da já conhecida trajetória da Madoka, mas preciso admitir que preferi o primeiro volume, e por isso minha nota para esse mangá é 9.

By Ana Beatriz

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s