Puella Magi Madoka Magica(The different story)#1-Hanokage

Lançado há pouco tempo pela famosa editora NewPOP , a trilogia spin-off se diferencia da obra original por ter como personagens principais não a própria Madoka e sua amiga Sayaka, ou mesmo Homura-chan, mas sim as veteranas Mami Tomoe e Kyoko Sakura.

Encontrei este mangá por acaso na banca enquanto procurava pela continuação de Tokyo Ghoul e, embora não estivesse nos meus planos e eu já tenha um número excessivo de coisas pra ler, não pude deixar de comprar, afinal Puella Magi Madoka Magica foi a primeira saga de mangás que li, tendo sido seu primeiro volume o segundo mangá que li em toda a minha vida, quando tinha 13 anos.

Dessa forma, não posso deixar de sentir uma certa nostalgia e afeição especial pela história, mas não é apenas isso que a torna interessante. No mangá nós vemos Tomoe e Sakura mais novas, ainda crianças, num tempo em que elas tinham uma forte amizade e uma parceria aparentemente perfeita.

Mas tudo muda quando o pai de Sakura descobre que ela é uma garota mágica e que seu desejo foi a causa dele atrair tantos fiéis após anos sem ter ninguém ouvindo seus sermões por serem diferentes do tradicional

A família se torna desestruturada, e abalada Sakura muda seu comportamento meigo e fofo, tornando-se uma pessoa fria, egoísta e amargurada com a vida. Ela passa a querer matar apenas bruxas e não feitiços, lutando agora apenas pelas soul gem, e não mais pela vida das pessoas.

Por conta disso a aliança entre ela e Tomoe, até então sólida e indestrutível, é desfeita, já que esta última continua a lutar com o objetivo de salvar vidas, da mesma forma que sempre fizera.

Neste primeiro volume, nós podemos notar claramente a evolução das personagens e entender melhor a forma como ambas se sentem em relação ás diferentes circunstâncias que regem suas vidas. Dessa forma, Kyoko , que eu já gostava no anime e na trilogia original, tornou-se minha personagem favorita da saga.

Embora tenha como temas magia e lutas, e por isso diversas cenas de ação, é um mangá incrivelmente emotivo, no qual você é capaz de se identificar e compreender de fato a dor das personagens mesmo sem jamais ter passado por algo semelhante. Além disso, também devo ressaltar a arte do anime que (embora não seja nenhuma especialista) acho muito bem feita, e a Kyoko quando criança é simplesmente fofa demais. Acho que todos os fãs de Puella Magi Madoka Magica vão adorar relembrar o enredo e as personagens, embora mesmo quem não leu a trilogia original consiga entender o mangá, e por causa disso minha nota é 9,5.

By Ana Beatriz

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s