Akagami no Shirayuki-hime – Temp.2

A segunda temporada de Akagami no Shirayuki-hime conta com 12 episódios que acabaram de ser lançados essa semana, nela nós conhecemos a continuação da história da garota de cabelos vermelhos que fugiu de Tanbarun por sua liberdade. Eu já fiz um post sobre a primeira temporada aqui :Akagami no Shirayuki-hime, sobre a qual aviso que podem haver spoilers na atual resenha.

Diferente da primeira temporada, na segunda a principal questão não é sobre a existência ou não dos sentimentos de Zen por Shirayuki ou vice-versa, mas sim como eles poderiam ficar juntos, já que ela é uma aprendiz de herbalista da Corte, enquanto ele é o segundo príncipe de Clarines.

Além disso, ganha mais força na segunda temporada a existência de outros homens romanticamente interessados em Shirayuki, fato que já ocorria na primeira, mas sem receber tanta importância.

Entre eles podemos citar Obi, que também trabalha na corte, protegendo Shirayuki a mando de Zen. Temos também Raj, príncipe de Tanbarun que, embora tenho nos parecido a princípio alguém perfeitamente desprezível, torna-se um bom amigo e até um governante melhor para o seu povo após convidar a jovem para passar um tempo em seu castelo, onde haveria um baile em sua homenagem.

Lá hospedada, a ruiva é alvo da constante atenção do rapaz que parece querer impressioná-la a qualquer custo. Como se isso já não bastasse, Raj possuí dois irmãos mais novos que tentam fazer de tudo para unir os dois.

Apesar disso, com seu jeito naturalmente carismático e gentil, ela acaba por estabelecer uma bela amizade com o príncipe, e inclusive cogita uma volta ao seu reino para outra visita em uma oportunidade posterior.

No entanto, antes mesmo que o baile aconteça, em seu último dia no castelo, algo terrivelmente inesperado ocorre:a garota é raptada! A partir daí desenrolam-se uma série de problemas que culminam na união de Zen, Raj e um grupo de justiceiros locais de Tanbarun para que se faça o resgate de Shirayuki.

No decorrer do anime fazem-se também descobertas sobre a família de Shirayuki e fazem-se exigências de que Zen tente arranjar uma noiva o mais rápido possível. Assim como na primeira temporada, a segunda também é incrivelmente fofa e romântica de uma forma pura e inocente, com um humor leve e  uma arte moe. Graças a isso, o anime recebe meu 9.

By Ana Beatriz

Anúncios

4 comentários sobre “Akagami no Shirayuki-hime – Temp.2

  1. Ainda não consegui ler o mangá! Meu celular não tem espaço suficiente pra baixar e não consigo encontrar para vender 😢 mas eu também amo esse anime, é fofo demais!!
    Obrigada!!!
    Beijos 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s