Akuma no Riddle

Um seinen classificado como yuri, mas que eu considero shoujo-ai, Akuma no Riddle tem como público alvo não os adolescentes, e muito menos as crianças, mas sim uma audiência mais adulta e madura, o que, de forma alguma, indique que o anime não possa ser assistido pelos mais jovens.

As protagonistas são Haru Ichinose e  Azuma Tokaku, a primeira é alvo de doze garotas, todas assassinas e suas colegas na chamada Classe Negra. A última, por sua vez, deveria ser uma daquelas que tem como objetivo a morte de Haru, porém, acaba se apegando a garota e decide, pelo contrário, tornar-se sua protetora.

Ichinose é uma menina meiga, delicada e incrivelmente ingênua, sendo simpática com todo mundo. Apesar disso, tem seu corpo coberto por cicatrizes e convive com o constante risco de morrer desde a infância. No entanto, ela não se deixa abalar por isso, e, na realidade, é dona de um otimismo infindável, alegando que o fato de ter sobrevivido a tudo o que passara apenas provava o quanto ela tinha sorte e deveria continuar a viver.

O que doze assassinas profissionais teriam então contra um garota tão amável e gentil com todos? Nada. Na realidade, elas sequer sabiam que Haru seria a vítima escolhida ao entrarem na Classe Negra, a qual não é motivada por sentimentos pessoais contra a pobre garota, mas se trata apenas de um jogo, no qual é vencedora aquela que conseguir afinal dar um fim á vida de Haru. O prêmio? Qualquer coisa que a pessoa pedir!

Mas, assim como todo jogo, a disputa pela morte de Ichinose também possui regras: a interessada em assassiná-la deveria entregar-lhe um bilhete com vinte quatro horas de antecedência explicando-lhe esse fato.

O anime é repleto de cenas de ação, com diversas mortes e (por incrível que pareça) sem nenhum exagero em relação á quantidade de sangue, além disso muitos casais lésbicos são criados em boa parte pela imaginação dos fãs, já que não ocorre nada, ou muito pouco, que torne os tais romances de fato claros no decorrer da história.

Diferente do que pode-se pensar, apesar da Classe Negra ter como objetivo os homicídios, as alunas realmente tem aulas comuns de estudantes de Ensino Médio, como, por exemplo, biologia. Tanto que o professor de nada sabe sobre esse lado obscuro da sala para qual dá aula, apenas estranha o anormal número de “transferências” de estudantes em sua sala, sentindo, muitas vezes, que talvez seja o culpado por isso.

Eu achei o anime bastante interessante, em especial por mostrar a vida de cada uma das assassinas e o motivo que as fez seguir tal profissão, mostrando-nos muitas histórias emocionantes e trágicas. Gostei também, como já disse, das cenas de ação, além de ter achado os casais bem shippáveis (apesar de não ser um programa indicado para quem esteja procurando por algo romântico). Outra coisa que deve-se comentar é a atmosfera visivelmente mais seinen, sombria e séria, utilizando-se com uma frequência muito maior de cores sóbrias e escuras quando comparadas a cores alegres e vibrantes. Minha maior reclamação vai para o final, que considerei confuso e um pouco sem sentindo, fazendo Akuma no Riddle ganhar por isso o meu 8.

By Ana Beatriz

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s