TAG 25 fatos literários sobre mim

Primeiramente, gostaria de agradecer ao meu “irmão espiritual” aqui do blog, o Alê, por mais essa indicação. Muito obrigada mesmo,vou adorar responder! Bem, o nome da tag é meio auto-explicativo e ela não possui regras então…vamos começar!

1.Eu comecei a ler por incentivo da minha mãe, ela lia para mim toda noite e eu simplesmente adorava! Além disso, vivia me levando para feiras literárias e coisas do gênero.

2. Graças a isso, até pouco depois de completar meus quatro anos meu grande sonho era aprender a ler, foi com essa idade que consegui o que tanto desejava.

3.Sendo assim, os livros sempre foram uma paixão para mim. Mas passei a considerá-los uma válvula de escape aos 6 anos, pois sempre que lia depois de brigar com a minha mãe me acalmava kk. Dessa forma, a leitura foi minha primeira válvula de escape, e, embora atualmente tenha outras, ainda é a que funciona melhor.

4.Apesar de, como já expliquei, sempre ter sido apaixonada por livros, creio que tenha viciado de vez aos 10 anos, quando li Percy Jackson e Os Olimpianos.

5.Como já devem ter notado, eu sou completamente fanática por sagas, em especial de fantasia kk. E sim, meu “irmão”, Alê, adora rir de mim por causa disso kk.

6. O principal motivo que me fez me interessar pela leitura, ao contrário do que alguns talvez possam pensar, não foi a expansão de vocabulário ou de conhecimento (embora isso tenha contribuído), mas sim por sempre ter considerado os livros um ótimo jeito de sonhar, me transportar para outros mundos e espantar a solidão…tudo ao mesmo tempo!

7. Graças a isso, desde criança, enquanto outras meninas queriam ser modelos, eu sonhava em ser escritora.

8.Os livros me influenciaram em praticamente tudo na minha vida, desde coisas bobas e sem importância (como meu hábito de morder o lábio inferior quando estou nervosa porque toda mocinha de saga faz isso kk) até características realmente relevantes ( como minhas crenças religiosas, meu jeito de pensar sobre certas coisas, e o fato de hoje ter menos preconceito do que antes, inclusive comigo mesma). Cheguei até a fazer judô por um tempo porque a protagonista de Spy Girl fazia kk.

9.Eu nunca gostei, e até hoje não consigo gostar, de ler HQs.

11.Só fui começar a me interessar por mangás quando tinha cerca de 14 anos, por influência de uma amiga…olha o resultado kk.

12. Lembro que fiquei incrivelmente feliz quando terminei O incêndio de Tróia, não apenas por ser um dos meus favoritos até hoje, mas também por ter sido o primeiro que li com mais de 500 páginas. Eu achava que jamais conseguiria fazer isso kk.

13.Tenho 8 ídolos, e exatamente a metade é composta por autores kk.

14. Como se isso já não bastasse, o único ídolo de quem tenho um autógrafo (por enquanto) é uma escritora.

15. Até hoje só tenha autógrafo de quatro autores, mas pretendo ter bem mais…

16. Já tenho R$200,00 guardados para a Bienal do Livro desse ano.

17. Eu coleciono marca páginas.

18.Além disso, meu vício literário fica ridiculamente óbvio quando você vê meu quarto repleto de pôsteres de filmes baseados em livros. Sério, tenho 12 pôsteres, dos quais 1 é de anime, e 1 do Evanescence, o resto…kk.

19.Para piorar, também coleciono bottons, e embora confesse que a maioria seja de anime, uma boa parte é de livro também.

20. Em maio meu pai vai para os EUA e adivinha o que eu pedi para ele trazer? Diversos mangás que eu não acho que vão ser lançados aqui e um live action da Funko do Peeta.

21.Sim, do Peeta porque eu já tenho dois dessa linha da Katniss Everdeen (uma vestida de tordo e a outra como caçadora).

22.Como sou incrivelmente vaidosa e feminina, só tenho uma bolsa e uma mochila. Em um tem um broche do tordo, na outra um chaveiro. Fã de Jogos Vorazes? Imagina!! Kk.

23.Se não para exercer a profissão, pretendo fazer uma faculdade de Letras, nem que seja apenas por prazer (fala sério o dever de casa deve ser ler e escrever, eu faço isso no meu tempo livre kk).

24.Várias pessoas já reclamaram que eu posto muitas coisas de anime, mangá e livros (em especial sagas)nas minhas redes sociais. Mas eu simplesmente ignoro kk.

25. Eu sempre peço livros no meu aniversário ou no Natal, quando não peço nos dois. Ano passado ganhei livros do aniversário e mangás e live actions no Natal kk.

Bem, a tag acaba por aqui pessoal, espero que tenham se divertido tanto quanto eu. Não vou indicar ninguém por que creio que meu “irmão espiritual”, Alê, já tenha indicado todo mundo kk. Mas se houver alguém que tenha ficado de fora e queira participar, fique á vontade! Uma ótima Páscoa para vocês!

Beijos,

Ana Beatriz

   

 

4 comentários sobre “TAG 25 fatos literários sobre mim

  1. Parece que 10 é a idade do vício então! Kk e sim, sagas são vida, especialmente as de fantasia! Kk fico feliz que tenha gostado!
    Beijos 🙂

    Curtir

Deixe um comentário