TAG 25 FATOS LITERÁRIOS SOBRE MIM

 

Olá, querida família Lendo Muito!

Eu estava visitando o blog  O Fabuloso Mundo de Evis, da minha querida Evie e encontrei esta belíssima Tag sobre 25 fatos literários sobre mim. Gostei tanto das respostas dela, que resolvi responder aqui  para vocês. Quem criou esta Tag foi este canal do youtube.

Estou iniciando minha jornada literária agora mesmo.

  1. Minha mãe me incentivou a ler desde muito cedo, lendo belas histórias infantis para mim todos os dias.  E eu prestava tanto a atenção que conhecia e repetia os diálogos sozinho depois.

  2. O primeiro livro que eu li sozinho foi “Peter Pan”, tradução de Monteiro Lobato, já aos cinco anos.

  3. Comecei a me tornar um bibliófilo  aos sete anos de idade, pois meu pai começou a me comprar muitos livros nessa época, como Vinte Mil Léguas Submarinas, Dom Quixote (todas eram versões adaptadas, é claro).

  4. Raríssimas vezes emprestei livros de alguma biblioteca. Não me sinto nenhum pouco à vontade em manusear um livro que não me pertença, acreditem ou não. Podem chamar isso de mania, toc, o que quiserem…kk

  5. Não empresto meus livros para N-I-N-G-U-É-M. Não adianta a pessoa insistir.

  6. Adoro garimpar livros nas máquinas do Metrô. Também sou rato de sebo, de feiras de livros, de qualquer coisa relacionada à literatura e compra de livros…rs

  7. Nunca me desfiz de nenhum livro que eu ganhei, acreditem.

  8. Não gosto muito de séries, salvo raríssimas exceções como “Tom Sawer”, de Mark Twain” e As Crônicas Vampirescas”, de Anne Ricce.

  9. Não gosto muito de sagas. Sou chato, não é?.

  10. Leio todos os dias ao menos uma hora. Geralmente é a noite que leio, para me ajudar a dormir.

  11. Sou um amante de contos e minha “irmãzinha espiritual” Ana Beatriz caçoa disso, eu sei…rs. Gosto de qualquer tipo de conto: humor, terror, suspense. Sendo conto, já me sinto atraído…kk

  12. Prefiro clássicos da literatura universal, com Dumas, Verne, H.G. Wells, Machado de Assis, Aluísio Azevedo; porém, não dispenso novos autores.

  13. Não me baseio mais em críticas literárias para escolher autores e livros, visto que já cansei de me dar mal várias vezes com isso. Vou pela minha intuição mesmo.

  14. Tenho vontade de confiscar o livro de quem eu vejo dobrando o canto das páginas para usar como marcador. Isso me sobe o sangue de verdade.

  15. Gosto de comprar livros “judiados” e tratá-los com carinho, consertando suas capas e folhas despencadas.

  16. Não ligo para capa bonita ou feia, dura ou normal; para mim o que importa é o conteúdo, ou seja, a história.

  17. Meu personagem principal é Edmond Dantès, de “O Conde de Monte Cristo”, de Alexandre Dumas. Este também é meu livro de cabeceira e Dumas é meu autor principal, como vocês já devem saber…kk

  18. Adoro histórias de terror. Meu autor predileto deste gênero é H.P. Lovecraft.

  19. Não ligo para o tamanho de um livro. Já li ótimos livros de bolso e também livros grandes horríveis.

  20. Passei de 1700 livros e não paro de comprar. Cada saída minha são pelo menos mais três ou quatro livros. E já não tenho mais espaço para tudo isso em casa. Não sei mais o que fazer. Alguém tem uma casa vazia sobrando?kk

  21. Já realizei um sonho antigo de criança que era conhecer e conversar com um grande escritor de perto. Foi na última quinta, dia 24 de março que conheci o  simpático e talentosíssimo Arlindo Gonçalves, que autor de livros maravilhosos como: “Desonrados e outros contos”, “Dores de Perdas entre outros”, entre outros.

  22. Jamais abandono um livro, mesmo que ele seja muito ruim.

  23. Admiro muito a escrita feminina, principalmente de Clarice Lispector, das irmãs Brontë e da Patricia Highsmith.

  24. Ainda quero completar algumas coleções que me faltam, como Júlio Verne, Agatha Christie, Edgard Wallace. Estou tentando, mas está difícil. Mas até eu morrer eu consigo…kk

  25. Se alguém quiser me presentear com algo, eu sempre falo que prefiro ganhar um livro. Isso vem desde criança e espero que dure até o final dos meus dias.

Vou deixar uma indicação especial para a minha “irmãzinha espiritual’ Ana Beatriz responder esta Tag, já que tem tudo a ver com ela.

E estes são os blogs que eu gostaria que respondessem também:

Bowie & Eu
Only Secreat Dreams
Mê Guarda-Chuva
Devaneadora de Ideias
Reflexões e Angústias
Me Apaixonei Por um Livro
Amanhecer Literário
Vida em Série
O Eu Insólito
S.O.S. Srta Brito
Livros e Fatos
brunamachadoblog
Sendo Honesto
Sorrir para Encantar
Meu refúgio
Minuciosa Vida
Drops Literário
Sorrisos de Dezembro
Terapia da Vida Real
Catando coquinhos no asfalto quente
Face e Melanina
Acasos
Loucamente Simples
Quase em Crise?
Pulha do Cafundó
M. S. Costa
Inspiração
Enamorado
Coisas Amáveis
Viver a vida
Livros e Vitrolas
Charme Haut
O Ponto Afinal
Atraídos pela Leitura
Universo da Libélula
Bruna Nekel Blog
A Quimera
Nossa Canção
Estante Amarela
VIVIMETALIUN
Ritmo Desmedido
S U P R I M A T E C
Pro seu dia ficar melhor
Escrivaninha Literária
Leituras da Lou
Pitacos e Achados

Acho que vou ficando por aqui então.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais deste seu amigo.

Um beijo no coração de cada um de vocês.

Alex André

34 comentários sobre “TAG 25 FATOS LITERÁRIOS SOBRE MIM

  1. Que legal… você tem uma biblioteca!?
    Aproveitei para adicionar Conde de Monte Cristo para a minha lista de leituras futuras. O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë, é muito bom, tem uma escrita mega-atraente e umas partes bem intensas, pelo que consigo lembrar do que senti quando li. Ainda não li nada de suas irmãs. Quem sabe mais pra frente? Obrigada pela indicação de livro (acabou indicando mesmo que sem querer) e da tag. Fique na paz. : )

    Curtido por 1 pessoa

  2. Muito obrigada mesmo pela indicação! Vou adorar responder, com certeza! Aliás, adorei suas respostas, mas, em minha defesa, só caçoo de você com os contos por você rir do meu vício em sagas kk
    Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  3. Vou responder sem dúvida! Tenho que pensar um pouco, mas já já posto. Abraço irmão querido. Você já leu algum livro do meu conterrâneo Josué Montello? Fica a dica, rsrs

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Alex, como vai?
    Adorei as respostas!! Mas infelizmente não tenho um histórico com livros tão extenso como os amigos blogueiros que responderam … Não sou viciada como você… O gosto pela leitura veio agora à beira dos 36 anos… Terminei meu primeiro livro com 395 páginas e pasme, adoreiiiiiiiii ter lidoooooo!!!! Estou caminhando devagar por este novo mundo de descobertas e peço que me perdoe se não conseguir responder essa Tag. Beijos e abraços!!! Mais uma vez , obrigada pela indicação.

    Curtido por 1 pessoa

    • Não tem importância, minha querida amiga. O que importa é que tenha tomado o gosto pela leitura e logo estará respondendo 50 fatos literários sobre ti, disso eu tenho certeza absoluta.
      Um grande beijo e uma ótima semana pra ti, querida amiga.

      Curtido por 1 pessoa

  5. Meu Deus….eu sou uma anomalia, por que eu não leio muito, mas tenho um blog que escrevo sobre coisas do coração, então sei lá…eu sou estranho rs.

    Me sinto felizão pela lembrança mas essa TAG vai ficar extremamente vaga comigo rs…vamos ver se eu respondo.

    Valeu! õ/

    Curtir

  6. Aaah muito obrigada por me indicar para responder essa tag, Alex querido, eu simplesmente amei! E achei linda essa tua ação de pegar aqueles livros mal cuidados e transforma-los em novos e cuidar bem deles *-* Um dia eu pretendo chegar em pelo menos 1000 livros hehe, e imagino que não tenha espaço para guardar tantos livros mesmo, mas impossível parar de comprar, não é mesmo?
    Um beijão e se cuida!

    Curtir

Deixe um comentário