Vale a pena ser falso só para agradar aos outros???

11 comentários sobre “Vale a pena ser falso só para agradar aos outros???

  1. Infelizmente eu sou educada com todo mundo, inclusive com aqueles que não tenho muita simpatia, porém minha educação sempre se confunde com falsidade. Porém ninguém compra uma consciência tranquila, sei do meu caráter, isso não tem preço.
    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Há margens para interpretações diferentes. Adoro o seriado do House e até sei que ele influenciou muito as Faculdades de Medicina, mas não foi pela sua arrogância e mal caratismo e mais pela investigação assertiva. Muitas vezes para evitar sermos antipático e até mesmo para evitar discussões sobre um determinado tema que pode descambar para um “Reductio ad absurdum” prefiro ser simpático mesmo quando não concordo com o tema, com a posição ou mesmo com a visão daquela pessoa. Acredito que todos devem ser livres de amarras e principalmente nesse mundo virtual dito frio, devemos ser mais generosos nesse sentido. Agradar é sempre bom, falsidade é outra coisa.Logo, diria que não concordo com a frase acima e quando não gosto ou me sinto agredido por algo, primeiro até tento um diálogo para dar entendimentos de visões diferentes, caso não dê certo, mudo o rumo da prosa, desvio meu olhar, ou ignoro, dando um belo sorriso, afinal a resiliência superam todas as tempestades por sua flexibilidade. 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

