Tag-Problemas de um leitor

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao meu “irmão espiritual”, o Alê, por ter me indicado para um Tag que achei tão interessante e vou adorar responder. Espero que gostem:

1.Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o que vai ler?

Isso é uma decisão bem difícil de ser tomada, normalmente eu apenas leio as sinopses de todos e as comparo, decidindo qual me parece a mais atraente. Mas quando tem muitos livros mesmo eu costumo fazer uma lista com a ordem das minhas leituras, assim fica mais difícil eu me perder kk.

2.Você está no meio de um livro, mas nõ está gostando. Você para ou continua?

Eu não gosto muito de abandonar os livros, então costumo tentar aguentar o máximo que consigo, mas ás vezes acabo desistindo sim, especialmente se tiver muitos livros para ler.

3.O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar a sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?

Eu nunca alcanço minhas metas de leitura, então embora esse não seja um fato exatamente feliz, eu já estou acostumada, não entro em depressão nem nada kk.

4.As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?

É claro que é bem melhor quando as capas são bonitas, mas o máximo que vou fazer é reclamar ou zombar das capas, jamais deixaria de ler por causa disso.

5.Todo mundo, incluindo sua mãe, gosta de um livro que você não gosta. Como você compartilha esse sentimento?

Eu normalmente imagino que o problema deve estar comigo, já que a maioria aprova a leitura, então costumo não comentar sobre o assunto. Mas se alguém pede a minha opinião eu tento ser honesta da forma mais gentil possível.

6.Você está lendo um livro e está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?

Eu me esforço o máximo possível para conter as lágrimas, mas se percebo que não é o suficiente e não vou conseguir me controlar mais, pauso a leitura e só volto a ler quando estou em casa kk.

7.A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou uma resenha? Chora de frustração?!

Eu pulo para a sequência, e se, quando estiver lendo, perceber que está muito difícil entender por conta de algo que não lembro, procuro uma sinopse/resenha ou tento procurar a parte que não lembro no livro. Mas nunca releio o livro inteiro.

8.Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz NÃO quando elas perguntam?

Eu tento ser delicada e arrumar alguma desculpa, como a de que “no outro dia eu empresto”, mas esse dia nunca chega kk.

9.Déficit de Atenção. Você não não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?

Eu fico um pouco chateada e tento me concentrar mais na leitura do que em outras atividades(desde que não atrapalhe meus estudos, é claro), sendo um pouco mais rápida, mas sem apressar ao ponto de não absorver nada que estou lendo.

10.Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?

Depende de uma série de fatores:quantos livros tenho pra ler, quanto dinheiro eu posso gastar, quanto tempo vou ter pra ler…

11.Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam na sua prateleira antes de você realmente ler?

Depende, se for algo que eu quero ler muito mesmo, como a obra de um dos meus autores favoritos, ou a sequência de uma das minhas sagas preferidas, começo quase que imediatamente kk.

Bem, essa foi a Tag, que eu realmente amei responder e espero que vocês tenham gostado também! Não vou indicar ninguém porque muita gente já respondeu, mas quem quiser, fique á vontade!

Beijos,

Ana Beatriz

2 comentários sobre “Tag-Problemas de um leitor

Deixe um comentário

