TAG – Problemas de um leitor

Boa tarde, Família LendoMuito!

Visitando o blog O Fabuloso Mundo de Evis da tão querídissima Evie, deparei-me com a Tag Problemas de um leitor. Achei-a tão interessante que resolvi respondê-la aqui no blog.

Vou começar então a respondê-la imediatamente!

1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?
Eu não tenho vinte mil, mas tenho uns mil e setecentos. Procuro fazer uma espécie de rodízio: um clássico da literatura universal, um livro de contos, um livro de terror, um livro de um autor estrangeiro desconhecido, um clássico nacional, um livro de contos brasileiros e um livro de um autor nacional ainda desconhecido.

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?
Eu jamais largo uma leitura, mesmo que ela não esteja me agradando. Vou até o fim e faço uma resenha criticando a obra, para que outros não se decepcionem.

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
Metas de leituras são para serem cumpridas e superadas, mas não podemos também ficar de nenhuma forma nos martirizando se não conseguirmos atingi-las, portanto eu não ligo tanto para isso. Procuro ler entre quarenta e cinquenta livros por ano e acho isso suficiente. Se ler um pouco mais fico feliz e se for um pouco menos, não fico deprimido.

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
Não ligo para capas, ligo para o conteúdo dos livros.

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
Acho isso é importante, pois cada um tem seu gosto. Procuro discutir e expor a minha opinião quanto ao livro e vice e versa.

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
Eu sou uma “manteiga derretida”, mas não costumo chorar em público com minhas leituras, contudo, se isso vier a acontecer algum dia,  eu só vou enxugar as lágrimas e continuar lendo…kk

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
Eu procuro fazer resumos dos meus livros, mas isso é algo relativamente novo (dois anos). Já aconteceu de ter que ler sinopses para tentar lembrar da história de algum livro que eu não me lembrava mais, e também já aconteceu de ler novamente alguns livros. Mas chorar de frustração, nunca…kk

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?
Não empresto mesmo meus livros. As experiências negativas com empréstimos de livros ensinaram-me a dizer não e pronto…

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?
Como já disse anteriormente, não me preocupo com a quantidade e sim com a qualidade de minha leitura.

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?
Normalmente eu compro todos…kk

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?
Depende, às vezes eu começo a ler bem rápido, às vezes demoro bastante. Acreditem ou não, tenho uns 600 livros na fila para ler…kk

Espero que tenham gostado das minhas respostas.

Vou indicar somente a minha “irmãzinha espiritual” Ana Beatriz para responder esta Tag, pois sei que a maioria já respondeu esta Tag. Quem quiser, sinta-se à vontade para responder também.

Um grande beijo no coração de cada um de vocês!

Alex André

 

4 comentários sobre “TAG – Problemas de um leitor

Deixe um comentário

