O Conto do Adivinho – Bradford Morrow

Esta é a história de Cassandra Brooks, uma mulher que, aparentemente, leva uma vida normal, cuidando de seus gêmeos e trabalhando como professora em uma escola.

Contudo, Cassandra também dedica-se à radiestesia, dom que algumas pessoas possuem para encontrar água. Este “ofício” ela herdou do seu pai e é algo que já acompanha a sua família há várias gerações. Ela considera a radiestesia como um complemento à sua renda, já que seu “ofício” teima em trazer à tona certos fantasmas de sua infância que ela prefere manter adormecidos.

Certo dia, ao ser contratada então por um rico empresário para encontrar a melhor localização para a escavação de um lago artificial, ela seguia caminhando com seus instrumentos de radiestesia pela floresta quando deparou-se com a visão terrível de uma menina enforcada em uma árvore. Ela correu atrás de socorro e voltou na companhia de dois policiais, porém, para total espanto de todos, a menina havia desaparecido, como em um passe de mágica.

Cassandra voltou ao mesmo local, no outro dia, acompanhada de seu amigo de infância Niles Hubert, um detetive particular e ambos acabaram encontrando uma jovem vagando pela floresta. Laura era o seu nome e a pobrezinha estava em completo estado de choque.

Através de Laura, Cassandra conseguirá então juntar as peças de um quebra cabeças mortal, que fará com  que os fantasmas de sua infância acordem de uma vez e voltem a assombrá-la. Ela terá então que apegar-se como nunca à sua intuição e seus dons premonitórios se quiser manter-se mesmo viva, pois algo de muito real está em seu caminho há muitos anos…

O resto, só lendo muito…

Através da história, pude ter um contato maior com a radiestesia e desta maneira, descobrir que é algo ainda muito utilizado nos dias de hoje. Existe até uma Associação Americana de Radiestesia, localizada em Danville, Vermont e possui representantes em todos os Estados Unidos.

A leitura deste livro é bastante tranquila, fazendo desta maneira com que tenhamos a vontade de terminá-lo o mais rápido possível. Nota 8.

Alex André

Anúncios

5 comentários sobre “O Conto do Adivinho – Bradford Morrow

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s