TAG: Mais Um Leitor!

Que ótimo!!! Fui indicado pelo blog Books and Birds, da queridíssima Bia, para responder a mais uma Tag. Esta é a Tag Mais um leitor. 

Então vamos começar logo!!!

1- Como você se tornou um leitor?

Minha mãe sempre foi minha a maior incentivadora, visto que ela é uma devoradora de livros (no bom sentido, é claro). Ela ensinou-me a ler aos cinco anos e sempre pediu para que meu pai me comprasse bons livros. Aí, já viram o que aconteceu, não é?kk

2- Já influenciou alguém a se tornar leitor também?

Eu já tentei, mas não deu muito certo. Comprei livros para minha sobrinha e ela depois não continuou com o gosto pela leitura, porque meu irmão e minha cunhada não deram mais incentivo. E com a filha de uma  ex vizinha aconteceu a mesma coisa. Mas eu ainda tento. Espero que o blog ajude as pessoas a tomarem o gosto pela leitura.

3- Tire uma foto da sua expressão ao encontrar alguém na rua que está lendo o seu livro favorito.

Não tenho qualquer cãmera comigo. Mas acho que eu faria isso!!!

 

4- Um lugar onde você geralmente encontra mais leitores? (Biblioteca e livraria não vale!)

Eu tenho encontrado muitos leitores no metrô de São Paulo, principalmente. Isso tem me deixado muito feliz, de verdade.

5- O número de leitores no país vem crescendo… e na sua opinião qual é a melhor coisa em ser mais um leitor?

A leitura é o passatempo mais fantástico e completo que existe, pois relaxa, acrescenta conhecimento e nos faz viajar para lugares que provavelmente nunca conheceremos de verdade. Portanto, não existe coisa melhor do que ser um leitor. Mas eu encerro aqui com um apelo: Leiam livros bons, ao menos de vez em quando. Procurem interessar-se um pouco pelos clássicos da literatura universal, como Victor Hugo, Jane Austen, Alexandre Dumas, e também pelos grandes autores nacionais, como Aluísio de Azevedo, Machado de Assis, Guimarães Rosa. Sei que às vezes podem achar chato, mas tentem. Peguem para ler pelo menos um por ano, porque assim vão acabar tomando gosto por esta literatura tão rica.

Eu indico para participar dessa tag minha querida “irmãzinha de coração”, Ana Beatriz e os seguintes blogs:

Reflexões e Angústias

Diário das Palavras

Devaneadora de Ideias

Mê Guarda Chuva

Livros e Vitrolas

Porta 204

Meu Mundo em Páginas

Camila Zaions Blog

Vogue Addicition

Amanhecer Literário

Diário das Palavras

Alguns Segredos Meus

O Fabuloso Mundo de Evis

Only Secret Dreams

 

Espero que tenham gostado.

Deixo um beijo no coração de todos!!!

Alex André

 

 

 

21 comentários sobre “TAG: Mais Um Leitor!

  1. Amei a Tag! Também tenho mais ou menos essa reação quando vejo alguém lendo meu livro preferido kk…mais uma vez muito obrigada por ter me indicado, vou adorar participar! Quanto aos clássicos, você sabe que não são meus preferidos, mas ás vezes eu tento, juro kk
    Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Acho tão lindo quando você fala que sua mãe que te incentivou a ler *-* comigo ocorreu praticamente a mesma coisa, mas quem me incentivou foi meu pai hehe, e desde então não parei mais :)) e vivo tentando incentivar as pessoas a lerem, mas não é sempre que dá certo, infelizmente :(( e que belas palavras que você disse sobre o fato de que a leitura é o passatempo mais fantástico e completo que existe e com certeza é a mais pura verdade!!
    Adorei demais essa tag, e eu espero que consiga responde-la, ultimamente anda tudo muito corrido para mim e esta sendo difícil conciliar tudo :// mas muito obrigada por me indicar Alex, já faz um tempinho que não respondo tags… quem sabe logo logo consigo responder essa, não é mesmo?
    Beijos!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Quando vejo um comentário seu aqui no blog eu fico radiante, pois vem de uma pessoa sensível, que é ótima filha e que tem uma preocupação com os animais e com o próximo.
      Obrigado pelas belíssimas palavras .
      Não tenha pressa em responder, anjinho. O que eu quero é que tenha sucesso em seus estudos, saiba disso.
      Um grande beijo e uma ótima noite para ti, Nath querida.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Excelente tag, Alex! E fique sabendo que você me inspira a ler, sim! No momento estou me enrolando para ler um livro que comprei, que não estou gostando tanto assim, mas quero terminá-lo e ler algumas das indicações que você fez! Muuuito obrigada por me indicar! Beeeijão, querido!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

