O diário de Helena-Parte IV

Nota da autora:não sei se vocês se lembram (provavelmente não) mas na primeira parte da história, tinha, logo no início, uma data (12 de março de 2014), como sugere o nome, a história foi escrita em forma de diário (por isso as datas que ocasionalmente aparecem) apenas divido o mesmo dia na maior parte das vezes para publicar, senão ficaria muito longo e cansativo. Bem, fiz isso só para explicar mesmo, para vocês não ficarem completamente perdidos quando verem as datas. Por se tratar de um flashback esse dia, diferente da maioria, é bem menor e, por isso, vai ser tratado numa única parte. Também gostaria de me desculpar pelos atrasos das postagens, é o resultado da volta ás aulas. Bom, vamos começar a história logo, senão isso fica enorme. Espero que gostem!

23 de maio de 2013

Helena usava um jeans desbotado e uma camiseta florida cor-de-rosa,  calçava um par de All Stars preto de cano alto, os cachos loiros e rebeldes presos como sempre em um mal feito, porém obediente, rabo de cavalo.

Enquanto isso, lá estava Olívia, bonita como sempre, ela tinha seu cabelo perfeito naturalmente liso deslizando até sua cintura delgada, de um castanho mais claro que o mais doce dos chocolates, combinava com sua pele branca, porém comum, não pálida como a de Helena.

Olívia vestia uma calça jeans super skinny azul escura e sua camiseta branca tinha a palavra love escrita no centro em negrito, além de deixar á mostra a alça esquerda de seu sutiã preto contra o ombro. Nos pés também tinha All stars, porém, azuis.

Alheia aos encantos de Olívia, Marta continuava a dizer, insistente:

-Vai Helena! Responde! De quem você gosta? Não vale mentir! Afinal, é verdade ou desafio, e você escolheu verdade!

Olívia só pode ter percebido que Helena a encarava fixamente, pois sorriu, com sua delicada boca rosada, um sorriso que alcançou seus dóceis olhos verdes, segurou as mãos de Helena com suas mãos pequenas e macias, e disse:

-Pode falar.Não me importo de quem você gosta. Por mais horrível que seja, estarei sempre ao seu lado. Pode contar comigo.

E, de forma reconhecidamente estúpida, por algum motivo desconhecido, aquilo deu á Helena a coragem necessária para confessar:

-Você.-Sussurrou baixinho, os olhos baixos e a face corada.

-Quem?-Olívia perguntou de forma amável, comprovando suas suspeitas de que ela não ouvira a resposta.

-Você.-Repetiu ainda no mesmo tom de voz.

-Ah, fala sério! Conta logo! Fala que nem gente, Helena!- Instigou Marta, impaciente como sempre, irritando-a.

-Olívia! Eu gosto da Olívia!-Helena praticamente berrou, nervosa e mais vermelha que um pimentão.

Na época talvez não soubesse disso, mas atualmente Helena tinha certeza de que usara a palavra errada nesse dia, ela não gostava de Olívia, ela estava apaixonada. Hoje ela também sabia que jamais deveria ter dito aquilo.

Ao seu redor, todos na sala apontavam, riam e cochichavam comentários maldosos sobre ela, Marta petrificada de horror. Mas Helena nada ouvia, nada via. Exceto por Olívia.

A morena crispou os lábios, seus belos e profundos olhos verdes, sempre doces, agora eram gelados e praticamente ilegíveis, deixando apenas a repulsa transparecer por trás da armadura que criara.

Puxando a camiseta para nervosamente tentar ocultar a alça do sutiã da vista de Helena, Olívia se levantou, pisando duro até chegar em sua carteira. Ela não disse uma palavra. Apenas se distanciou. E naquele momento um frio preencheu Helena por dentro e ela sabia que apesar do mês em que se encontrava, aquilo não era culpa do inverno. Ela jamais se sentira tão solitária na vida.

By Ana Beatriz

 

Anúncios

2 comentários sobre “O diário de Helena-Parte IV

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s