O GRILO DA LAREIRA – Charles Dickens

“Um grilo na lareira é a maior felicidade deste mundo.” 

Cric Cric Cric Cric

 

É nesta atmosfera que este magnífico drama de Dickens toma forma; com o cric cric de um grilo a embalar a história de uma família feliz.

João Peerybingle, era um velho e grandalhão entregador, de hábitos muito simples e coração puro. Era casado com a graciosa e bela Tiquinho, moça bem mais jovem do que ele. Eles tinham um bebê e uma atrapalhada babá chamada Tilly; moça magra, empertigada, e que por ser tão desmazelada, sempre expunha a criança a muitas situações de risco e também engraçadas. Era um lar  onde a harmonia e a verdadeira felicidade se faziam presente.

 Caleb Plummer, empregado do fabricante de brinquedos Sr. Tackleton, homem muito cruel e desumano, vivia uma vida de amarguras e muita miséria.  Mas ele não deixava que isso afetasse sua relação com sua filha Berta, uma moça que nasceu sem enxergar. Para protegê-la da tristeza, ele criava uma imagem diferente da sua vida miserável para Berta,  onde tudo era cor de rosa, onde a casa deles era muito bonita, onde o Sr. Tackleton era o homem mais generoso e querido do mundo…

Tackleton, também estava prestes a casar-se com a doce May, jovem bela e muito amiga de Tiquinho. O que ele invejava em todos era a felicidade; felicidade que ele via em Berta, moça cega; felicidade que ele via na casa de João Peerybingle e Tiquinho; felicidade que ele nunca experimentara em sua vida…

Uma sombra de ciúmes, dor e muita incerteza irá acompanhar a vida de todos, daqui em diante. E o grilo na lareira também vai se fazer presente, com seu cricrilar, mexendo com a imaginação de todos…

Cric Cric Cric Cric

O resto, só lendo muito…

 

Preparem os lenços, pois as lágrimas vão chegar. Um drama realmente monumental. Sou suspeito para emitir minha opinião sobre este gênio bipolar da literatura inglesa e mundial. Tenho paixão pelas obras de Dickens e não poderia dar menos que uma nota 8.

Anúncios

10 comentários sobre “O GRILO DA LAREIRA – Charles Dickens

  1. Eu estava vendo algumas resenhas desse livro no skoob, e quando abro o seu blog, uma resenha dele! fantástico haha. Eu coloquei uma meta pra esse ano, e uma delas é ler autores que nunca li, entre eles Charles Dickens. Não sei qual livro, mas esse ano vou ler algo dele. Beijos, querido amigo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s