TAG Carnaval Literário

Meus queridos amigos! Já gostei bastante de carnaval, mas hoje vivo uma fase mais Zen. Visitando o Blog A Bookaholic Girl da minha querídissima Camila Melo, vi que ela  havia postado a TAG Carnaval Literário, que eu achei simplesmente incrível.
Então pedi licença pra ela e resolvi responder também.

Todos estão prepararados para entrar no Sambódromo do Lendo Muito???

Então vamos lá, mestre de bateria!!!

Samba-enredo: seu livro favorito de todos os tempos

Eu já li esse livro tantas e tantas vezes e cada vez me apaixono ainda mais pela história. Alexandre Dumas explora o lado mais sórdido do ser humano, a inveja, a cobiça, a vingança… Acho que todo devem ler esta verdadeira obra-prima.

 

Mestre-sala e porta-bandeira: um livro com um casal arrebatador 

Não sou muito fã de histórias românticas, mas Anna Karenina me cativou. A jovem e bela aristocrata Anna Karenina vive uma paixão arrebatadora pelo conde Alexei Kirillovich Vronsky, mas o amor entre eles é quase impossível, já que a jovem é casada com o também Conde Alexei Alexandrovich Karenin.
Um livro para ser lido com bastante calma, para aproveitar bem a escrita maravilhosa deTolstói.

 

 

 

 

* Harmonia: um livro que tenha sido bom do início ao fim

 

 

 

Esta escolha bemdifícil, visto já ter lido tantos livros bons do início ao fim.
Mas escolhi O Retrato, porque trata de um tema que eu gosto muito que é a investigação de segredos do passado, contidos em livros antigos. Quem quiser saber mais, dê uma olhada na resenha aqui do blog.

 

 

 

 

 

 

 

Evolução: um livro com uma história perfeita, sem tirar nem por

 

 

A história do dócil cão Buck e sua terrível sina…

A resenha está disponível aqui no blog!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comissão de frente: um livro que faz jus à história

 

 

 

Gwynplaine e de Dea são resgatados das mãos de “comprachicos”, médicos sem escrúpulos que mutilavam crianças para depois venderem aos circos como aberrações.
Eles passam a viver sob a proteção de Ursus, que os salvara e também era um artista de circo.
Uma história muito comovente que eu tenho certeza que muitos de vocês irão chorar de verdade…

 

 

 

Bateria: um livro que tenha feito seu coração bater mais forte

 

 

 

 

 

Preciso dizer mais alguma coisa?
Quem quiser conhecer mais, tem resenha aqui no blog.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rainha da bateria: uma escritora que samba na cara da sociedade

 

Sou um pouco suspeito pra indicar uma escritora apenas, já que sou um admirador da literatura feminina. Mas a suíça Patricia Highsmith, com seu jeito subversivo e com muito talento, conseguiu fazer isso melhor do que ninguém. E esta história é realmente fantástica.
Também tem resenha aqui no blog.

 

 

 

 

 

 

 

Ufa!!! Acabou meu desfile.
Espero ganhar uma nota boa por parte de vocês…

Ah, quem estiver no pique, também pode responder!!!

Um grande beijo

Alex André

12 comentários sobre “TAG Carnaval Literário

Deixe um comentário

