EM TERRA DE CEGO… – Alex André

Este acróstico baseia-se no conto: Em Terra de Cego, de H.G. Wells, escrito em 1908.
H.G. Wells foi um dos maiores escritores de ficção-científica de todos os tempos. Escreveu obras-primas como A Ilha do Dr. Moureau, A Máquina do Tempo, A Guerra dos Mundos, O Homem Invisível, entre outras. 

E u nunca imaginara nem em sonhos que existisse lugar tão diferente

M uito estranho eram seus habitantes

T odos eram cegos, desde as crianças até os mais antigos

E u acreditava que teria poder ali, pois era o único a enxergar

R apidamente, percebi que havia apenas me iludido

R ealmente aquelas pessoas não precisavam de seus olhos para me atacar

A fazeres diários esses seres executavam com tamanha maestria apenas com o auxílio de sua audição

D ecidi então me render e viver como um simples serviçal para tal nação

E ,dessa forma, nunca pensava que encontraria o amor em terra com tamanha excentricidade

C onhecendo Medina-saroté tudo mudou, e acabei por me apaixonar completamente por sua venustidade

E era tamanho o meu amor, que estava decidido a ser como ela e os outros e pensava em submeter-me a operação para retirada de meus olhos

G astando meus últimos momentos antes de despedir-me de minha visão, percebi que aquilo tudo seria era um grande erro e fugi velozmente

O lhei para o vale uma última vez. Escalei as montanhas e segui então para minha terra novamente…

Alex André

5 comentários sobre “EM TERRA DE CEGO… – Alex André

  1. Tenho vontade de comprar o livro A ilha do Dr. Moureau desde quando li um livro que se chama a filha do Louco… que é praticamente uma cópia desse livro… queria dar uma checada…

    Parabéns pelo Acróstico… imagino o trabalho que deve dá

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

