A SOMBRA DO VENTO – Carlos Ruiz Zafón

O cenário desta belíssima história contada com grande maestria pelo autor, dá-se na cidade de Barcelona, em 1945; logo após a o fim da Segunda Guerra Mundial. Daniel, um menino que ao completar 11 anos, vive um grande terror quando, ao acordar, não consegue mais lembrar-se do rosto de sua mãe, já falecida.

Seu pai, dono de um considerável sebo na cidade, leva-o então ao “Cemitério de Livros Esquecidos”, uma biblioteca secreta que serve para abrigar todos as obras abandonadas pelo mundo e que lá ficam a espera de sua descoberta por alguém.

Como de costume, quando alguém visitasse a biblioteca pela primeira vez, poderia escolher um livro e adotá-lo, tendo o cuidado e dever de mantê-lo vivo para sempre através da leitura. Daniel, movido por algo como magnetismo puro, escolhe o romance “A Sombra do Vento”, de Julian Carax.

A partir daí, rapidamente torna-se obcecado pelas obras deste autor e descobre que os exemplares vêm sendo destruídos misteriosamente pelo mundo, por alguém mal intencionado. E por causa disso, ele detém justamente o último exemplar existente no mundo em suas mãos, o que acabará por mudar o curso de sua vida para sempre.

Com o passar dos anos, Daniel passa então a investigar a vida de Julian Carax, com a ajuda de seu amigo Fermín Romero e acaba por descobrir uma trama terrível, ponde em perigo a segurança de todos os que ama.

O resto, como se já não soubessem, só lendo muito… 

Esta verdadeira obra prima é indicada para todos os verdadeiros amantes dos livros, que desejam ter em mãos uma história realmente bem escrita, emocionante, com um final de sensacional e uma brilhante linguagem; que consegue conectar-nos o tempo todo com a história, causando avidez por terminá-la logo. Nota 11, se existisse.

By Alex André

Anúncios

16 comentários sobre “A SOMBRA DO VENTO – Carlos Ruiz Zafón

  1. Eu já li a sinopse desse livro várias vezes, mas nunca cheguei a comprar de fato, agora você só aumentou minha curiosidade! Adoro livros relacionados a guerra ou que tenham um personagem apaixonado por livros, e esse tem os dois! Sem dúvida entrou pra minha lista. Parabéns pela magnífica resenha, como sempre!
    Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s