Tokyo Ghoul ( Sui Ishida)-Volume 1

Apesar de, em geral, preferir animes a mangás, e já ter visto o anime deste, fiquei tão curiosa que decidi ler o mangá de Tokyo Ghoul para ver se era fiel ( e também se conseguiria descobrir o que vai acontecer na próxima temporada, antes dela ser lançada).

Para quem nunca viu o anime e não faz ideia do que se trata a história, no primeiro volume do mangá Kaneki é um estudante normal, cursando seu primeiro ano de literatura na faculdade. Meio solitário, tirando seus livros, o único amigo que tem é Hide. Os dois são praticamente inseparáveis.

Tudo corre bem até que ele decide marcar um encontro com Rize-san, uma bela garota que lê os mesmos livros que ele. Ele acha que está com sorte, mas na verdade ela é um ghoul, um monstro que se alimenta de carne humana.

Ao descobrir isso, Kaneki dá sua morte como certa, mas um acidente na obra perto da qual estão mata e Rize, salvando sua vida. Ele, por sua vez, fica gravemente ferido e precisa de um transplante urgente. O médico decido transplantar os órgãos de Rize para seu corpo mas é aí que seu corpo passa a sofrer estranhas modificações…

Para quem já viu o anime e conhece a história, o anime é até que bastante fiel, pois, apesar de cortar algumas coisas do mangá, também tem algumas coisas no anime que faltam no mangá, de forma que acaba compensando. O mangá é bem rápido de ler, com muita cena de ação e sem falas muito longas, além de ainda acabar no que seria apenas o início do anime. Sei que dei 10 para o anime mas, como já disse, geralmente prefiro o anime mesmo, e, além disso, a história ainda está muito no início, de forma que eu dou 9 para o primeiro volume de Tokyo Ghoul, que é lançado pela Panini Comics, e já está no terceiro.

 

Anúncios

3 comentários sobre “Tokyo Ghoul ( Sui Ishida)-Volume 1

  1. Obrigada! Fico feliz que goste das minhas resenhas, e mais ainda que consiga te convencer a ver animes! Kk eu sei que sou meio suspeita, mas eu super te indico, sério! Antes também não via, e mesmo assim que comecei a ver gostava, mas não tanto quanto hoje, mas depois que comecei a gostar mesmo… Viciei kk
    Beijos 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s