Kuroshitsuji

Também conhecido como Black Butler, Kuroshitsuji é um anime que, apesar de ser considerado shounen (logo, voltado para o público masculino), faz um enorme sucesso com as meninas ( possivelmente pelos personagens masculinos, principalmente o Sebastian, mas isso é só uma possibilidade).

Nele temos como protagonista Ciel Phantomhive, um garoto de 13 anos que perdeu seus pais num incêndio criminoso quando era mais novo e que agora administra a empresa Phantomhive (especializada em brinquedos infantis, embora também trabalhe em outros ramos), além de ter ganhado o título de Cão de Guarda da Rainha, passado de geração a geração na família Phantomhive. Ou seja, ele é obrigado a investigar crimes sobrenaturais do submundo da Londres do século XIX.

No entanto, apesar destes casos promoverem boas cenas de ação e bastante suspense, eles não são de fato o foco do anime. O foco principal é que, logo após seus pais morrerem, Ciel fez um pacto com um demônio chamado Sebastian Michaelis, o qual se tornaria seu mordomo, cuidaria dele até o dia de sua morte, o protegeria de qualquer perigo e o ajudaria a completar sua desejada vingança pela morte dos pais. Em troca, quando Ciel morresse, Sebastian tomaria sua alma.

Graças aos seus poderes sobrenaturais, Sebastian é o mordomo perfeito, é incrivelmente bonito e consegue proteger seu mestre com relativa facilidade (especialmente se seus inimigos forem meros humanos, sem qualquer poder sobrenatural).

Porém, ao contrário do que pode parecer, demônios não são os únicos seres sobrenaturais da obra, que também inclui shinigamis, anjos, cachorros demoníacos e pessoas com força extraordinária, entre outras coisas.

E, além de Ciel e Sebastian, também temos como personagens Lizzy, Mey-Rin, Finni, Bardroy e Tanaka (entre outros). Lizzy é uma garota de 13 anos que, vinda de uma família rica, é a noiva de Ciel. Incrivelmente fofa e alegre, ela é o oposto de seu noivo amargo, sofrido e sempre sério, mas tudo que ela quer é vê-lo sorrir, e ele também sempre está muito preocupado com seu bem-estar. Os demais personagens citados são os empregados da mansão, os quais podem não ser apenas simples empregados como se pensa no início do anime. Eles são muito atrapalhados e nos propiciam boas risadas.

No início, o anime pode parecer um pouco bobo, apesar de legal, focado mais na comédia. Mas, apesar de sempre ter momentos cômicos no decorrer do anime, o fator sobrenatural, as cenas de ação e o peso dramático ganham mais força, fazendo com que você já esteja viciado na metade da primeira temporada.

Por falar nisso, o anime possui 3 temporadas. A primeira contêm 25 episódios e 1 OVA, a segunda tem 12 episódios e 5 OVAs , e a terceira tem 10 episódios e 2 OVAs (bem grandes, quase um filme se juntar os dois). Além disso, o mangá ( publicado no Brasil pela Panini Comics) conta com 21 volumes, e apesar de serem um pouco mais raros, não é impossível encontrar os primeiros volumes. Também tem 1 filme sobre o anime (intitulado O Mordomo de Preto, pode ser facilmente encontrado na Netflix) que utiliza atores ao invés do desenho de fato e não é de todo ruim, embora nem um pouco fiel.

Reunindo comédia, drama, sobrenatural, suspense e ação, eu tive vontade de chorar nos finais de todas as temporadas, mas especialmente na última. Não só por ter um final triste (como todas as outras, por sinal), mas também porque estava me despedindo do anime que é completamente viciante, afinal, você se apega aos personagens de uma forma incomparável, realmente. Por tudo isso que eu disse até agora, creio que Kuroshitsuji esteja entre um dos melhores animes que vi até hoje, e merece meu 10.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s