Marca da escuridão-Sylvia Day

O primeiro volume da série Marked, intitulado Marca da Escuridão, nos conta a história de Eva, uma design de interiores de 28 anos que vê sua vida normal sair dos eixos ao reencontrar um amor do passado. Mas sua conflituosa vida amorosa não é nem de longe o mais estranho nesse momento.

Quando tinha 18 anos, Eva conheceu Alec Caim. Seu primeiro amor. O homem com quem perdeu a virgindade. O homem que desapareceu de sua vida no dia seguinte. Ah, e também o homem do qual ela sente falta há 10 anos.

Dez anos depois, ele reaparece explicando que seu segundo nome não é apenas uma simples homenagem ao personagem bíblico. Ele é o próprio Caim, aquele que matou seu irmão. E agora ela carrega sua marca.

Uma bênção e uma maldição ao mesmo tempo, a Marca de Caim faz com que ela passe por diversas transformações, para virar de fato uma Marcada. Entre estas transformações estão maior força e agilidade, visão noturna, e…um desejo sexual fora do normal. Tudo isso porque a função de um Marcado é nada mais nada menos do que matar Demoníacos, ou seja, fadas, lobisomens, magos…e outras coisas do gênero.

Todo Marcado que se encontre no estágio inicial possui um mentor e um encarregado, além de precisar passar por um treinamento intenso antes de realmente ir á luta. Mas Eva não é exatamente uma Marcada tradicional, então acaba indo ao campo de batalha antes de começar de fato seu treinamento.

Seu mentor? Caim, o Marcado mais antigo e poderoso de todos os tempos que, além disso, também foi seu primeiro amor. Seu encarregado? Abel, arqui-inimigo de Caim, com quem ela também já teve um relacionamento sexual, o que definitivamente não diminuiu a rixa entre os irmãos. O responsável por seu treinamento? Raguel, chefe de Caim e Abel, ele é um homem que parece ambicioso e falso demais para ser um anjo.

Sendo minha primeira leitura da famosa autora Sylvia Day, eu tinha altas expectativas para esse livro. Apesar de ser bom, fiquei um pouco frustrada. Para quem está atrás de cenas de sexo, elas acontecem, mas não são tão comuns assim, nem tão boas (nesse quesito, e somente nesse quesito, prefiro E.L.James). Já no que diz respeito a parte sobrenatural, a obra apresenta uma nova versão dos mitos, o que acho bem interessante, mas não é indicado para aqueles que procuram fidelidade aos mitos originais. A autora também não parece estar muito familiarizada com o gênero, deixando algumas explicações meio confusas (talvez propositalmente, para explicar melhor nos próximos volumes, talvez não, não dá pra saber). Além disso, da mesma forma que ocorre na já citada obra de E.L.James, Marca da escuridão também possui algumas falhas de continuidade.

Mesmo assim, a protagonista é cativante, assim como os demais personagens, o triângulo amoroso é instigante e a trama nos deixa curiosos. Por isso pretendo continuar a saga (o próximo volume será Marca da destruição) e minha nota para o livro é 8,5.

By Ana Beatriz

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Marca da escuridão-Sylvia Day

  1. Muito obrigada! E eu concordo com você, apesar de querer continuar a saga, sinceramente esperava mais. A Sylvia Day é tão famosa, então estava esperando algo realmente bom.
    Beijos 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s