A Menina do fim da rua – Laird Koenig

O livro nos traz a história de Rynn, menina que órfã de pai e mãe e que mora sozinha numa casa isolada. Ela faz com que todos acreditem que seu pai, um talentoso poeta já falecido, ainda está vivo e encontra-se sempre em casa, trancado, traduzindo seus trabalhos ou em viagem.

Contudo, sua pacata vida muda quando Cora Hallet, mulher por demais intragável e dona da casa onde Rynn está morando, aparece e começa a fazer uma série de perguntas muito indiscretas sobre a escola da menina e o paradeiro de seu pai. Rynn fica muito tão perturbada com as perguntas, à ponto de cometer um terrível crime.

Entram em cena então Frank Hallet, um terrível pedófilo que passa a assediá-la, sob o pretexto de procurar sua mãe desaparecida e Mário, um jovem mágico que torna-se seu amigo e cúmplice. Ele ajudará a guardar o terrível segredo que tanto a atormenta.

Será mesmo que Rynn conseguirá livrar-se das garras de Frank Hallet?

Esta resposta, vocês só saberão lendo muito…

Leitura flui bem fácil e não se vê a hora de terminar o livro. Nota 7,5. Jodie Foster estrelou o papel de Rynn no cinema, num filme homônimo de 1976 e que seguiu bem de perto a história original do livro.

by Alex André

Anúncios

11 comentários sobre “A Menina do fim da rua – Laird Koenig

    • Laynne querida, que bom tê-la por aqui. Este livro é um misto de drama e suspense, e é todo narrado em terceira pessoa. É apenas uma literatura de consumo, pois não costumo trazer muitos clássicos universais ao sair de férias, mas a história é muito empolgante mesmo.
      Gostaria que realmente buscasse ler este livro e me passasse sua opinião.
      Um beijo enorme e obrigado por sua visita tão especial.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s