Tonari no Kaibutsukun

Tonari no Kaibutsukun, mais conhecido como My Little Monster, é um anime shoujo e school life que tem como protagonista Shizuku, uma garota totalmente CDF e fria que não tem amigos, não para de estudar e que não parece ter sentimento algum. Ela não se preocupa com as pessoas, jamais se apaixonou e, mesmo sem ter amigos, não se sente solitária ou triste por isso. Sua única preocupação são as notas.

Um belo dia a professora pede que ela vá entregar as anotações de seu caderno (obviamente em dia) para Haru, um garoto que abandonou a escola há um tempo. Quando ela chega lá, o garoto parece solitário e carente, sendo assim, logo faz amizade com ela e decide voltar a frequentar a escola.

Haru mora com seu primo, Mitsuyoshi, pois não quer morar com pai e muito menos com o irmão (que depois aparece para infernizar a sua vida), o qual parece odiar. Haru também tem sérios problemas com violência, batendo em qualquer um sem precisar de um bom motivo. Apesar disso, é um garoto inteligente que não precisa estudar para tirar boas notas.

Logo que Haru decide voltar para escola, ele e Shizuku acabam fazendo dois amigos: Natsume e Sasahara. Além disso, Haru também acaba tendo um galo como animal de estimação, o qual chama de Nagoya.

Natsume é uma garota incrivelmente bonita que, justamente por causa disso, é desprezada pelas meninas,  e está cansada dos meninos que apenas a bajulam por causa de sua beleza, sem se importarem com ela realmente. Ela se sente muito solitária e passa a maior parte do tempo na internet. Justamente por não ter nenhuma amiga, ela se desespera para fazer amizade com Shizuku. Além disso  ela raramente vai bem nos estudos e sempre precisa da ajuda dos amigos quando tenta não ficar de recuperação.

Sasahara é um jogador de beisebol engraçado que parece se dar bem com todo mundo, mas nutre uma especial afeição por Natsume. Sem contar que ele também é um dos únicos garotos que não a deixam nervosa por não conversar com ela somente por causa de sua beleza. Mas será que o que tem entre eles é só amizade mesmo ou algo mais? Para piorar tudo, no final do anime descobrimos que Natsume está interessada por outra pessoa…

Enquanto isso, o casal principal parece bem mais claro e menos misterioso do que o coadjuvante. Logo nos primeiros episódios Haru se declara para Shizuku, e não demora para ela admitir que sente o mesmo. No entanto, parece que o amor que eles sentem é diferente e Haru quer que eles estejam igualmente apaixonados antes de começarem a se relacionar de fato.

Além disso, Shizuku decide rejeitar Haru, pois o fato de estar apaixonada por ele dificulta sua concentração nos estudos, e a garota está determinada a continuar tendo as melhores notas da sala.Como se isso já não fosse o suficiente, talvez Haru não seja o único garoto interessado em Shizuku…e nem Shizuku a única menina interessada em Haru…

O anime tem apenas uma temporada com 13 episódios .O anime é bem fofo e engraçado, a maior parte dos personagens é adorável e os casais são totalmente shippaveis. Apenas o final deixa um pouco a desejar, sem esclarecer algumas coisas e por isso merece meu 9.

By Ana Beatriz

Anúncios

2 comentários sobre “Tonari no Kaibutsukun

  1. Parabéns pela belíssima resenha, irmãzinha.
    Quem sabe você não consegue convencer-me a assistir seus animes assim como estou tentando convencê-la a ler os grandes clássicos da literatura universal que eu gosto?
    Um beijo enorme.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s