Escolhida-P.C. Cast e Kristin Cast

No terceiro volume da série House of Night, mais uma vez mãe e filha se juntam para escrever um infanto-juvenil que mescla vampiros, mitologia grega e Wicca, sem deixar de fora, é claro, uma boa dose de romance. Por se tratar do terceiro livro, pode ser que tenha spolilers dos dois primeiros títulos da saga nesse post.

No começo do livro, é véspera de Natal e também aniversário da protagonista, Zoey Redbird, graças a isso, uma boa parte dos alunos e a grande maioria dos professores não está na escola, incluindo Neferet (a professora que até então era como uma mãe para ela, mas que recentemente descobriu-se tratar-se de uma espécie de vilã) e Loren (um Poeta Vamp Laureado pelo qual ela tem uma espécie de crush que é bem mais que um simples crush).

Além disso, seu outro namorado que ela carimbou sem querer, Heath, está de férias viajando com os pais em uma praia distante, logo, ela também não preisa se preocupar com ele.

Com apenas um dos seus namorados e todos os seus amigos na escola no dia de seu aniversário, Zoey deveria se sentir feliz e tranquila. Mas não é isso que acontece. Muito mais do que ter que se preocupar com presentes potencialmente ruins, ela não consegue parar de pensar sobre Stevie Rae.

Ela ainda não havia superado por completo a morte da amiga, mas, bem pior do que isso, ela ainda não sabia o que fazer quanto ao fato dela ser uma morta-via e não ter simplesmente morrido. Pois, ao contrário do que acontece com os demais mortos-vivos que Zoey tinha visto, ela acredita que a antiga Stevie Rae ainda esteja lá de alguma forma, e pretende salvá-la a qualquer custo.

Mas, acima disso tudo, uma das piores coisas sobre esse problema é que ela não podia contar nada daquilo para qualquer um dos seus amigos ou mesmo seu namorado (nenhum dos três), já que Neferet, que é a culpada por sua melhor amiga se encontrar naquele estado, é capaz de ler a mente de praticamente qualquer um, com exceção de Zoey e Afrodite. Justamente por causa disso, as duas se unem com objetivo de solucionar o problema de Stevie Rae, mesmo que por motivos completamente diferentes.

Como se tudo isso(mais sua conturbada vida amorosa) não fossem problema suficiente para uma garota adolescente que acabara de completar 16 anos, humanos começam a atacar vampiros com crimes brutais, e tudo indica que a culpa é do Povo da Fé e que o mais provável é que o padrasto de Zoey esteja por trás de tudo isto, enquanto sua mãe acoberta tudo.

Neste livro, Zoey terá que lutar contra o tempo para fazer com que Stevie Rae volte a ser o que era antes sem que Neferet desconfie de nada, lidar com sua complicada vida amorosa (neste volume Loren ganha mais importância e o rumo que sua vida amorosa toma no final é bem inesperado), conviver com a morte de seus professores (sabendo que seu padastro pode ser o culpado) e perceber que quando se trai a confiança nem a amizade nem o amor são tão inabaláveis quanto parecem. Apesar de preferir os dois primeiros volumes(especialmente o segundo), por tudo que disse até aqui, para mim, esse livro merece 8,5.

By Ana Beatriz

 

Anúncios

6 comentários sobre “Escolhida-P.C. Cast e Kristin Cast

  1. Muito obrigada!Fico feliz que tenha gostado da resenha, e, sim, já fazia um tempo que eu não escrevia uma resenha de alguma saga, mas pode ficar tranquilo, ainda terão muitas sagas pela frente!kk
    Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sei bem como é, já abandonei muitas sagas por falta de tempo, mesmo sendo boas.Mas por enquanto estou gostando bastante sim e não pretendo abandonar (apesar de ser uma saga bem grande e estar incrivelmente atrasada kk).Muito obrigada!
    Beijos 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s