O RETRATO – Charlie Lovett

Um Romance de Obsessão

1995 – Peter Byerly, um vendedor de livros raros, encontra-se em recuperação na Inglaterra, após a morte prematura de sua amada esposa Amanda.

Nas idas e vindas a uma pequena livraria, ele acaba encontrando um retrato em aquarela de uma jovem muito parecida com Amanda, mas com um detalhe intrigante: O retrato do pintor que assinava  com as iniciais A.I. tinha mais de cem anos!!!

Atrás da origem do retrato em aquarela, Peter acaba se envolvendo em algo mais importante, que seria o “santo graal” dos livros raros e antigos: “a investigação da autenticidade do Pandosto, famoso livro do século XVII, que Shakespeare teria usado para fazer anotações da sua peça Contos de Inverno.

A partir daí, um rastro de dúvidas é lançado sobre a vida do maior escritor inglês. Mentiras, falsidade, adultério e até assassinato, acompanham toda a sua busca por toda a verdadeira origem do Pandosto e pela identidade de A.I.

O resto, só lendo muito…

Um livro que usa três épocas ao mesmo tempo, ora em 1995, quando se passa a história, ora em 1985, a época em que Peter conhecera Amanda e de 1609 em diante, todas alternadamente. Um toque de Agatha Christie com Edgar Wallace, mas com o dedo brilhante do autor, sem cair na mesmice.

É realmente de perder o fôlego e não se pensar em tirar os olhos até terminar. Gostei tanto que quero conhecer mais obras deste autor. Nota 10.

Anúncios

7 comentários sobre “O RETRATO – Charlie Lovett

  1. Primeiramente, que capa mais linda e delicada, logo de cara eu já me encantei e quando li sua belíssima resenha, fiquei mais encantada ainda, principalmente por ser um livro que se passa em épocas diferentes, adoro histórias assim, e sempre me chamam muito a atenção :))
    Um grande beijo pra ti !

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s