Ao no exorcist

Também conhecido como Blue ExorcistAo no Exorcist é um famoso shounen, ou seja, um anime de ação e aventura mais voltado para o público masculino (embora, nesse caso, também tenha várias fãs do sexo feminino) que contêm também elementos sobrenaturais.

A história tem como protagonista Rin, um garoto mais forte do que aparenta, que fica facilmente irritado e nunca conseguiu deixar de se envolver em brigas e confusões, desde pequeno, tendo, por isso mesmo, poucos amigos, além de sempre abandonar a escola e não conseguir parar em nenhum emprego. Irresponsável, explosivo, impulsivo, desobediente e inconsequente ele é justamente o oposto de seu irmão gêmeo,Yukio.

Apesar de ser o mais novo(alguns segundos, já que são gêmeos), Yukio é visivelmente o mais responsável. Além disso ele é calmo, racional, inteligente e bem mais difícil de se irritar.Mesmo assim, ele sempre admirou seu irmão mais velho, pois, embora Yukio fosse evidentemente o mais inteligente da família, Rin sempre foi mais forte e vívido, conseguindo fazer coisas que ele jamais poderia fazer. Ele também sempre quis proteger Rin, mesmo sendo o mais novo.

Os dois irmãos desconhecem seus pais e desde pequenos sempre foram criados por um homem chamado Fujimoto Shiro, o qual, muito mais do que um simples padre, é também um exorcista.

Ironicamente, apesar disso, Rin não acredita em demônios. Ou, ao menos, não acreditava, até que, ao completar 15 anos, começa a enxergá-los. Como se isso já não fosse confuso e bizarro o suficiente, o garoto descobre também que é ele próprio filho de Satanás com uma humana e que, por isso, tem poderes demoníacos.

No mesmo dia que lhe ocorre tamanha descoberta, Rin recebe uma espada, com instruções para que jamais a perca, mas jamais a use, pois, caso a usasse, seria transformado num demônio. Também lhe dizem que caso algo aconteça a Shiro, ele deve ir atrás de Mephisto Pheles.

Como Rin é péssimo em cumprir ordens, não demora muito para que ele use a espada. Sendo assim, logo ele cria uma cauda e suas orelhas crescem, além de ter o seu poder de lançar chamas azuis liberado.

Depois disso ele descobre que Mephisto Pheles é o diretor de uma escola de exorcismo, para onde vai com objetivo de matar Satã, já que foi ele o culpado por estragar toda a sua vida.

Pela primeira vez Rin encontra um motivo para se dedicar aos estudos, mas 15 anos sem se importar com escola não mudam assim de uma hora para outra. Na Academia ele também faz novos amigos, aos quais acaba se apegando rapidamente. Mas será que eles ainda gostariam dele se descobrissem quem é seu pai biológico? Como fazer para esconder isso de todos? Além disso, também há um triângulo amoroso entre Shiemi e os irmãos Okumura.

Todos os personagens adoráveis, tanto que você acaba se apegando a eles, mas eu simplesmente amei o protagonista, com o qual inclusive me identifiquei bastante. Mais do que um ótimo anime de ação sobre demônios, o enredo também nos ensina a importância do trabalho em grupo e da confiança, além de abordar temas como crescimento, aceitação, inveja e autoestima e de nos ensinar que até mesmo os demônios são capazes de amar e sonhar, e tem sentimentos afinal de contas. Mais do que isso, acho que a principal mensagem é que não devemos nos basear somente nas aparências (por mais realistas que elas pareçam) nem rotular as pessoas sem realmente conhecê-las.

Ao no exorcist possui 25 episódios, 10 OVAs bem curtos e 1 filme, e seu mangá tem 15 volumes publicados no Brasil com o título de Blue Exorcist sob o selo da famosa JBC. Apesar de ser um anime incrível, o final, apesar de não ser exatamente ruim, deixa um pouco a desejar, pois, entre outros fatores, não nos explica uma série de coisas, o que inclusive levantou a hipótese de uma nova temporada em 2014, mas até hoje essa jamais existiu. Eu daria 10, mas por causa do final insatisfatório e das dúvidas sobre ter continuação ou não, minha nota é 9.

By Ana Beatriz

 

 

Anúncios

6 comentários sobre “Ao no exorcist

  1. Muito obrigada!E realmente os demônios não são um tema tão comum para os animes, especialmente um tão importante para o cristianismo quanto Lúcifer, e mesmo assim eles conseguiram deixar bem legal.
    Beijos 🙂

    Curtir

    • Muito obrigada mesmo!Mas eu já te disse que o que eu faço nem é tudo isso, eu nem posto com tanta frequência assim!kk mas vou adorar responder a TAG, com certeza.Também espero que nossoa amizade fique ainda mais forte!
      Beijos:)

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s