CONFESSO QUE MENTI – Justine Larbalestier

Micah Wilkins é uma jovem negra, de 17 anos e sem qualquer atrativo de beleza. Mas ela tem uma arma a seu favor: ela é uma mentirosa compulsiva. Ela  mente para viver e vive para mentir.

No começo, consegue passar-se por um menino na  escola, chegando a jogar basquete e ganhando de seus amigos de classe. Ao ser descoberta, inventa que é hermafrodita só para chamar a atenção de todos, já que passara a ser excluída pelo grupo. Até comenta com alguns alunos que a importunavam que seu pai é um grande traficante de armas.

Começa então a namorar com Zack, o garoto mais popular da escola e que já namorava com Sarah, a riquinha. Zack sente-se atraído pela forma e velocidade com que Micah consegue correr, muitas vezes até sem cansar,  mas não deixa de espantar-se com as mentiras de Micah.

Zack aparece morto e inicia-se uma investigação na escola. Micah continua com suas mentiras, escondendo de todos um grande segredo de sua família, mas agora ela começará a revelar o que é mentira e o que é realidade, levando-nos para um mundo que jamais poderíamos acreditar.

O resto, só lendo muito…

 

Não vou dar minha nota já que não me sinto muito confortável para isso. Acho que foi o livro mais estranho e bizarro que já li e não tenho muito mais o que dizer sobre ele. Espero que leiam e deixem aqui seus comentários.

Alex André

11 comentários sobre “CONFESSO QUE MENTI – Justine Larbalestier

  1. Sempre tive curiosidade de ler esse livro, e você só me deixou ainda mais curiosa, apesar de ter dito que é um livro estranho e bizarro!Parabéns pela resenha!
    Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu não pude contar muito sob pena de estragar a surpresa do livro, anjinho.
      Gostaria muito que você lesse e depois me dissesse o que achou deste livro estranho e bizarro.
      Um beijo enorme e muito obrigado pela sua visita, minha querida.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário