Willow-Julia Hoban

Eu conheci Willow por meio da indicação de um booktuber que eu gosto (o Eduardo Cilto de Perdido nos Livros) e confesso que, apesar de ter amado a sinopse (e a capa), estava um pouco temerosa quanto a esse livro, já que nunca havia comprado nada me baseando na opinião de um youtuber. O livro me surpreendeu e ouso dizer que talvez tenha se tornado um de meus prediletos atualmente.

Nesta obra, a protagonista, Willow, tinha apenas 16 anos quando os pais decidiram sair com ela para jantar e acabaram bebendo demais. Por conta disso, eles a mandam dirigir o carro até em casa, apesar da garota ter apenas uma licença provisória e cair uma chuva torrencial.

Sem experiência no volante e enfrentando uma das maiores tempestades dos últimos tempos, Willow acaba perdendo o controle do carro num acidente no qual os dois pais morrem, mas ela sobrevive.

Um ano depois, Willow mora com David (seu irmão e tutor legal), a mulher dele e sua filha, o qual, apesar de ser sempre educado, está bem mais distante desde o ocorrido e se recusa a falar sobre a morte dos pais.

Consumida pela culpa da morte de seus progenitores e se considerando um fardo para David e sua família, Willow desconta toda a sua dor se cortando, se afasta de suas antigas amigas e vive isolada na escola, sem dar muito importância às suas notas.

No entanto, tudo vira de cabeça para baixo quando ela encontra Guy, um garoto que, além de bonito, é simpático, compreensível e surpreendentemente complexo.

O rapaz fica preocupado ao descobrir seu segredo e se aproxima cada vez mais dela, logo eles viram amigos mas…será só amizade mesmo? Guy mexe com ela, mas será mesmo amor? E mais do que isso: Willow irá se permitir sentir outra coisa que não seja dor?

Um livro emocionante que intercala momentos de tensão com cenas cômicas e piadas leves, além de dramático o livro também é muito romântico e nos mostra que o amor tem o poder de salvar alguém, nem que seja dele mesmo. Julia Hoban explora com maestria o complexo tema da automutilação e para mim merece nota 10.

By Ana Beatriz

6 comentários sobre “Willow-Julia Hoban

  1. Adorei a história, pois gosto deste misto de drama e comédia. Já tinha ouvido falar deste livro e agora fiquei mais interessado ainda.
    Parabéns pois realmente noto um progresso extraordinário em suas resenhas, irmãzinha querida.
    Um beijo enorme.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Muito obrigada!Eu também acho o tema interessante, mas é preciso cuidado para não abordá-lo de forma errada.Aposto que vai adorar o livro, autora consegue trabalhar bem, mesmo com esse tema complexo.
    Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  3. Muito obrigada!Fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha e acho que você vai adorar o livro.A história é de fato muito boa!
    P.S.:O canal é realmente ótimo pra qualquer um que goste de ler.
    Beijos 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

