Tokyo Ghoul-Temp.2

Já no início, aviso: esse post terá spoilers da primeira temporada, sobre a qual eu já fiz uma resenha, caso você queira saber sobre o início da história: https://lendomuito.wordpress.com/2015/12/23/tokyo-ghoul-temp-1/

Na segunda temporada de Tokyo Ghoul, Kaneki está transformado. Após sofrer torturas inomináveis que o levaram a ter alucinações com Rize-san, o garoto saiu da Anteiku (pacífica e amigável) para entrar na Aogiri (muito mais violenta e brutal).

Com força e poder de regeneração descomunais, Kaneki logo se torna um dos líderes da poderosa organização, além de ficar famoso entre os Investigadores como “o ghoul do tapa-olho” aparecendo muito nos telejornais por suas ações violentas, além de matar humanos ele também pratica canibalismo.

No início nos perguntamos o motivo de tudo aquilo, se ele virou “mal” de verdade e esse tipo de coisa, mas logo notamos que, assim como Ayato, ele entrou na organização para se tornar mais forte, podendo assim se defender e defender aqueles que ama.

No fundo, ele ainda é uma pessoa “boa”, que se preocupa com os outros, e teme se tornar um monstro, se perguntando no que se tornou.Ele pensa em voltar para a Anteiku, mas ainda tem dúvidas, pois precisa ser forte, e isso o leva a pensar em ficar na Aogiri. Ele ainda está em dúvida quando a Anteiku é atacada pelos pombos.

Assim como na primeira temporada, Tokyo Ghoul nos ensina sobre preconceito, aceitação, violência e bem e mal.Mas mais do que isso, a segunda temporada também nos fala sobre crescimento, mudança, força e punição.

É também na segunda temporada que descobrimos que é o misterioso ghoul denominado Coruja. Além disso os verdadeiros sentimentos de Touka por Kaneki são melhor revelados do que na primeira temporada.

Quanto a trilha sonora, nesse quesito a primeira temporada ganha, já que a única música de que gostei realmente na segunda foi a de encerramento. Nessa temporada Unravel é tocada inteira e em versão mais lenta no último episódio, deixando tudo mais dramático (como se já não estivesse o suficiente) o que foi simplesmente perfeito. Nessa temporada prepare-se para sangue, dor e lágrimas, tendo várias mortes e passagens sofridas no final.É por isso tudo que, para mim, a segunda temporada de Tokyo Ghoul merece 10.

Assim como a primeira, a segunda temporada também possui 12 episódios, e, embora não tenha nenhum OVA ainda, Tokyo Ghoul:Pinto (o terrível nome do OVA da segunda temporada) tem seu lançamento previsto para 25 de dezembro no Japão.Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Quanto à terceira temporada, tudo que se sabe é que será lançada em 2016, mas ainda não se tem o mês, nem o dia certos. Só nos resta esperar que seja o mais cedo possível, agora que nos apegamos aos personagens e suas histórias.

By Ana Beatriz

 

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Tokyo Ghoul-Temp.2

  1. Meus amores, um Feliz Natal e tudo de bom e do melhor pra vocês. Que seu blog continue ajudando a vocês a fazer esse trabalho fantástico que fazem. Fico muito feliz em poder ter conhecido os dois esse ano e foi um dos maiores presentes que poderia imaginar.
    Um beijo tão grande que caiba os dois dentro dele.
    ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s