Tokyo Ghoul-Temp.1

Tokyo Ghoul é um anime de terror (prepare-se para ver sangue) que tem como elemento sobrenatural os ghouls, seres que se alimentam exclusivamente de carne humana e café. Qualquer outra coisa lhes faz mal, além de parecer ter um péssimo gosto. Além disso, seus olhos ficam vermelhos quando estão com fome ou em uma luta.

Nesse mundo em que os ghouls assolam a capital japonesa, Kaneki (viciado em livros, especialmente romances) conhece uma garota chamada Rize-san. Ela é bonita, delicada, gosta de ler, gosta do mesmo autor que ele e parece interessada no garoto.Os dois saem juntos.

Tudo parece perfeito, mas o que Kaneki não sabe é que Rize-san é um ghoul. Sendo assim, a garota logo tenta atacá-lo, e provavelmente ele teria morrido se algo inesperado não houvesse ocorrido.Um acidente.

Mergulhada nos escombros, Rize-san morre, mas Kaneki sobrevive por pouco. Mas, para que continuasse vivo, ele precisaria sofrer um transplante. Apenas os órgãos da garota morta serviriam para esse transplante.

Sem pedir autorização a ele, o médico faz o transplante e ele sobrevive. Mas algo está errado. De repente sua comida preferida parece horrível e qualquer coisa o faz vomitar. Ele fica com fome e nota que um dos olhos continua com sua cor habitual, mas o outro…o outro está vermelho. Ele é metade ghoul metade humano.

Agora, ele terá que lidar com essa situação:como ele faz para conseguir comida? E para fugir dos pombos(investigadores de ghouls)? E como poderia esconder tudo isso de seu melhor amigo, Hide, para que ele não o considere um monstro?

É então que ele conhece a Anteiku: aparentemente um café comum, sua fachada esconde uma organização de ghouls pacíficos que não costumam atacar humanos(pegam carne de humanos já mortos) e se ajudam entre si. Tudo parece bem, mas será que ele, ainda pensando como humano, conseguiria se adaptar a essa nova vida?

O anime, já na primeira temporada fala sobre preconceito, aceitação, bem e mal e, principalmente vingança. Decidi fazer diferente com esse anime e fazer um post por temporada, porque as duas tem focos bem diferentes. Para a segunda temporada eu dou 10, mas para a primeira dou 9, de forma que imagino que o anime como o todo mereça um 9,5 como o média.

by Ana Beatriz

Anúncios

5 comentários sobre “Tokyo Ghoul-Temp.1

  1. Eu simplesmente amei Tokyo Ghoul!!😍 agora quanto a mirai nikki, esse eu conheço só de nome, nunca assisti.Obrigada pela dica, vou dar uma olhada sim
    Beijos 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s